Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados encerra projeto Verão 2010

24 Mar 2010 - 18h02Por Demerval Nogueira / Fátima News

Em Glória de Dourados a secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) via departamento municipal de Esportes e Lazer (Demel), encerrou o Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010, em consonância com a secretaria municipal de Saúde (Sms). No encerramento do projeto foi entregue camisetas aos participantes pela pedagoga, psicóloga e primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, aqueles que participaram do evento durante sua execução.

 

 

O projeto teve início no dia 25 de janeiro, com a participação dos professores de educação física Reginaldo Costa Borges, Antonio Thomas de Aquino Júnior, Renato de Souza Sales, Magali Campos, Paula Damaceno e Marcos Martins, todos coordenados pela diretora do departamento de Esportes e Lazer, professora de educação física, Aparecida Shirley Rocha Kintschev, que destaca o desempenho dos profissionais.

 

 

“A realização deste evento foi de extrema importância para todos os participantes, que puderam ter horas de descontração, saúde e lazer, tudo isto graças ao empenho do prefeito Arceno Athas Júnior que incentivou e apoiou desde o início o referido projeto. Agradeço também a participação maciça de todos os professores do departamento pela dedicação e empenho durante o evento, bem como, todos os profissionais de outras secretarias que estiveram envolvidos nesta realização”.

 

 

As aulas do Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010 transcorram-se em vários bairros da cidade e também no distrito de Guassulândia. Em todas as atividades houve a participação de profissionais da área de saúde do município, para averiguar a pressão arterial dos participantes, principalmente das pessoas mais idosas, sendo que, em Guassulândia, Mirian Caetano Gomes, enfermeira-chefe do Programa de Saúde da Família (Psf) do distrito, responsabilizou-se pelos trabalhos na área de saúde, enquanto que, na sede, a responsabilidade ficou a cargo da fisioterapeuta Joyce Felipe, da Unidade Central de Saúde (UCS).

 

 

As aulas do referido projeto aconteceram no pátio do Terminal Rodoviário Aparício Rodrigues de Almeida Júnior, na Vila Industrial, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com início às 17h30, em Guassulândia na Avenida São José, às 17h30, as terças e quintas-feiras. As aulas foram dirigidas para pessoas de todas as idades, que participaram de ginástica rítmica, entre outros entretenimentos.

 

 

A primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas argumentou, “é sempre uma grande honra estarmos distribuindo as camisetas aos participantes deste maravilhoso projeto, que foi desenvolvido por excelentes profissionais. Hoje nós estamos encerrando essas atividades, mas com certeza, em breve, novos projetos acontecerão, porque o esporte e o lazer são fatores exponenciais no cotidiano das pessoas e, também são ingredientes que jamais faltarão na atual administração, que tem os olhos voltados para todos os quadrantes e setores da coletividade gloriadouradense”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS