Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados encerra projeto Verão 2010

24 Mar 2010 - 18h02Por Demerval Nogueira / Fátima News

Em Glória de Dourados a secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) via departamento municipal de Esportes e Lazer (Demel), encerrou o Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010, em consonância com a secretaria municipal de Saúde (Sms). No encerramento do projeto foi entregue camisetas aos participantes pela pedagoga, psicóloga e primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, aqueles que participaram do evento durante sua execução.

 

 

O projeto teve início no dia 25 de janeiro, com a participação dos professores de educação física Reginaldo Costa Borges, Antonio Thomas de Aquino Júnior, Renato de Souza Sales, Magali Campos, Paula Damaceno e Marcos Martins, todos coordenados pela diretora do departamento de Esportes e Lazer, professora de educação física, Aparecida Shirley Rocha Kintschev, que destaca o desempenho dos profissionais.

 

 

“A realização deste evento foi de extrema importância para todos os participantes, que puderam ter horas de descontração, saúde e lazer, tudo isto graças ao empenho do prefeito Arceno Athas Júnior que incentivou e apoiou desde o início o referido projeto. Agradeço também a participação maciça de todos os professores do departamento pela dedicação e empenho durante o evento, bem como, todos os profissionais de outras secretarias que estiveram envolvidos nesta realização”.

 

 

As aulas do Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010 transcorram-se em vários bairros da cidade e também no distrito de Guassulândia. Em todas as atividades houve a participação de profissionais da área de saúde do município, para averiguar a pressão arterial dos participantes, principalmente das pessoas mais idosas, sendo que, em Guassulândia, Mirian Caetano Gomes, enfermeira-chefe do Programa de Saúde da Família (Psf) do distrito, responsabilizou-se pelos trabalhos na área de saúde, enquanto que, na sede, a responsabilidade ficou a cargo da fisioterapeuta Joyce Felipe, da Unidade Central de Saúde (UCS).

 

 

As aulas do referido projeto aconteceram no pátio do Terminal Rodoviário Aparício Rodrigues de Almeida Júnior, na Vila Industrial, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com início às 17h30, em Guassulândia na Avenida São José, às 17h30, as terças e quintas-feiras. As aulas foram dirigidas para pessoas de todas as idades, que participaram de ginástica rítmica, entre outros entretenimentos.

 

 

A primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas argumentou, “é sempre uma grande honra estarmos distribuindo as camisetas aos participantes deste maravilhoso projeto, que foi desenvolvido por excelentes profissionais. Hoje nós estamos encerrando essas atividades, mas com certeza, em breve, novos projetos acontecerão, porque o esporte e o lazer são fatores exponenciais no cotidiano das pessoas e, também são ingredientes que jamais faltarão na atual administração, que tem os olhos voltados para todos os quadrantes e setores da coletividade gloriadouradense”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta