Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
quinta, 2 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Glória de Dourados encerra projeto Verão 2010

24 Mar 2010 - 18h02Por Demerval Nogueira / Fátima News

Em Glória de Dourados a secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) via departamento municipal de Esportes e Lazer (Demel), encerrou o Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010, em consonância com a secretaria municipal de Saúde (Sms). No encerramento do projeto foi entregue camisetas aos participantes pela pedagoga, psicóloga e primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, aqueles que participaram do evento durante sua execução.

 

 

O projeto teve início no dia 25 de janeiro, com a participação dos professores de educação física Reginaldo Costa Borges, Antonio Thomas de Aquino Júnior, Renato de Souza Sales, Magali Campos, Paula Damaceno e Marcos Martins, todos coordenados pela diretora do departamento de Esportes e Lazer, professora de educação física, Aparecida Shirley Rocha Kintschev, que destaca o desempenho dos profissionais.

 

 

“A realização deste evento foi de extrema importância para todos os participantes, que puderam ter horas de descontração, saúde e lazer, tudo isto graças ao empenho do prefeito Arceno Athas Júnior que incentivou e apoiou desde o início o referido projeto. Agradeço também a participação maciça de todos os professores do departamento pela dedicação e empenho durante o evento, bem como, todos os profissionais de outras secretarias que estiveram envolvidos nesta realização”.

 

 

As aulas do Projeto Esporte e Saúde – Verão 2010 transcorram-se em vários bairros da cidade e também no distrito de Guassulândia. Em todas as atividades houve a participação de profissionais da área de saúde do município, para averiguar a pressão arterial dos participantes, principalmente das pessoas mais idosas, sendo que, em Guassulândia, Mirian Caetano Gomes, enfermeira-chefe do Programa de Saúde da Família (Psf) do distrito, responsabilizou-se pelos trabalhos na área de saúde, enquanto que, na sede, a responsabilidade ficou a cargo da fisioterapeuta Joyce Felipe, da Unidade Central de Saúde (UCS).

 

 

As aulas do referido projeto aconteceram no pátio do Terminal Rodoviário Aparício Rodrigues de Almeida Júnior, na Vila Industrial, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com início às 17h30, em Guassulândia na Avenida São José, às 17h30, as terças e quintas-feiras. As aulas foram dirigidas para pessoas de todas as idades, que participaram de ginástica rítmica, entre outros entretenimentos.

 

 

A primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas argumentou, “é sempre uma grande honra estarmos distribuindo as camisetas aos participantes deste maravilhoso projeto, que foi desenvolvido por excelentes profissionais. Hoje nós estamos encerrando essas atividades, mas com certeza, em breve, novos projetos acontecerão, porque o esporte e o lazer são fatores exponenciais no cotidiano das pessoas e, também são ingredientes que jamais faltarão na atual administração, que tem os olhos voltados para todos os quadrantes e setores da coletividade gloriadouradense”.

 

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça