Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados: Educação supera meta no Ideb projetada para 2011

28 Jul 2010 - 18h00Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados vem realizando um vasto e consciente trabalho na esfera educacional, tanto é que, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), especialmente na E.M. Marinha do Brasil ultrapassou a meta projetada para o ano de 2011. Tudo isto graças às mudanças e novas introduções na condução da educação municipal, que tem contado com apoio logístico da atual administração, tendo à frente o prefeito Arceno Athas Júnior, a pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas e a secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Marly Ardáia Fagundes.

 

 

A evolução na educação de Glória de Dourados começou a ganhar força e a se desenvolver, com a introdução de novos projetos, mudanças comportamentais, palestras, com pessoas de vasto conhecimento na área, além da aplicabilidade de novos sistemas de ensino. Dentre os quais, o projeto “Paz e Amor na Escola”, que tem ganhado extrema repercussão devida sua forte consistência na informação precisa e necessária nos dias de hoje, sendo uma iniciativa da 1ª dama Mariângela Athas.

 

 

Também há de se ressaltar a elevada importância da introdução do Sistema de Ensino Aprende Brasil, um sistema de ensino que foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas no município. É um sistema de ensino completo, desenvolvido pela Editora Positivo. O prefeito Arceno Athas Júnior destaca, “a utilização do Sistema Aprende Brasil nas escolas públicas é uma opção legal, que se dá por meio da secretaria municipal de Educação, autonomia de gestão pedagógica”, e acrescenta ainda, “hoje, educar é muito mais que apenas ensinar, é despertar no aluno a paixão pelo conhecimento, como o próprio sistema dimensiona”.

 

 

Com referência aos resultados obtidos, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a E.M. Marinha do Brasil, que teve em 2005, um Ideb observado de 2.7; em 2007, 3.9, subiu para 4.0 em 2009, ou seja, superando a meta projetada para 2011, que é de 3.5. A E.M. Dois de Maio Polo, em 2005 obteve 3.8; em 2007, 4.0; e saltou para 4.5 em 2009, sendo que, a meta projetada para o ano de 2011 é de 4.6, apenas 0.1, para atingir a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC), em 2011.

 

 

A secretária da Sasc, Marly Ardáia Fagundes salienta, “somente conseguimos atingir esses dados graças ao apoio do prefeito Dr. Arceno Athas Júnior e da 1ª dama Mariângela Athas, somados aos esforços dos diretores, professores, funcionários, enfim, de todos os envolvidos diretamente na área educacional do município”. A 1ª dama Mariângela Athas esclarece que, “a determinação do prefeito em transformar a Educação no município, e os esforços de todos aqueles que militam na respectiva área foi possível atingirmos esses índices altamente significativos”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS