Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados aproxima-se da meta de vacinação estipulada em MS

16 Jun 2010 - 09h34Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite teve o seu dia “D” realizado no último sábado, e apresentou resultado significativo em Glória de Dourados, com números expressivos de crianças vacinadas. A 1ª etapa vem sendo realizada em clima de Copa do Mundo, emplaca o slogan, “Vacinou, é gol!” Com o tema, “vamos vestir a camisa da vacinação infantil” entrou em ação a todo vapor, principalmente em Glória de Dourados, onde os pais aderiram ao slogan da campanha e dirigiram-se até os postos de vacinações para imunizarem seus filhos, com idade inferior a 5 anos.

 

 

Dois postos de vacinações no município, Centro de Saúde Central (CSC), e Programa Saúde da Família (PSF), localizado na Vila Industrial, nascente, chefiado pela enfermeira Edmara Honório dos Santos. A vacinação contra a paralisia infantil prossegue no município, mirando os 100% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, porem, a meta deve ser alcançada no transcorrer dos próximos dias. O prefeito Arceno Athas Júnior e a 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas visitaram os postos de vacinações durante o dia “D”, 1ª etapa da vacinação, sendo que, a 2ª etapa acontece em agosto.

 

 

Em Glória de Dourados foram imunizados no dia “D”, 90,52% das crianças com menos de 1 ano, este percentual corresponde a 105 doses aplicadas, a meta é 116 crianças; mais de 1 e menos de 5 anos, 72,15%, ou seja, 373 imunizações, a meta estipulada é  de, 517 crianças nesta faixa etária, conforme estabelece o Ministério da Saúde. A enfermeira responsável pela campanha, Daiany Cristina Muro destaca, “a SMS realizou um vasto trabalho ambulante, onde todas as residências de todas as linhas do município, que havia crianças dentro da faixa etária, elas foram devidamente imunizadas em seus respectivos locais de moradia através dos agentes e funcionários da saúde”, estabelece Muro.

 

 

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lucimar dos Santos Gomes de Souza enfatiza, “estamos satisfeitos e felizes, com o desenrolar da campanha de vacinação e acreditamos que atingiremos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, nos próximos dias”, dimensiona a secretária destacando ainda, “agradecemos aos funcionários, principalmente os diretamente envolvidos nesta valiosa campanha, pelo trabalho que estão realizando e também aos pais que tem levado a sério a vacinação de seus filhos”. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite é uma ação do Ministério da Saúde (MS), Sistema Único de Saúde (SUS), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho