Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Glória de Dourados aproxima-se da meta de vacinação estipulada em MS

16 Jun 2010 - 09h34Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite teve o seu dia “D” realizado no último sábado, e apresentou resultado significativo em Glória de Dourados, com números expressivos de crianças vacinadas. A 1ª etapa vem sendo realizada em clima de Copa do Mundo, emplaca o slogan, “Vacinou, é gol!” Com o tema, “vamos vestir a camisa da vacinação infantil” entrou em ação a todo vapor, principalmente em Glória de Dourados, onde os pais aderiram ao slogan da campanha e dirigiram-se até os postos de vacinações para imunizarem seus filhos, com idade inferior a 5 anos.

 

 

Dois postos de vacinações no município, Centro de Saúde Central (CSC), e Programa Saúde da Família (PSF), localizado na Vila Industrial, nascente, chefiado pela enfermeira Edmara Honório dos Santos. A vacinação contra a paralisia infantil prossegue no município, mirando os 100% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, porem, a meta deve ser alcançada no transcorrer dos próximos dias. O prefeito Arceno Athas Júnior e a 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas visitaram os postos de vacinações durante o dia “D”, 1ª etapa da vacinação, sendo que, a 2ª etapa acontece em agosto.

 

 

Em Glória de Dourados foram imunizados no dia “D”, 90,52% das crianças com menos de 1 ano, este percentual corresponde a 105 doses aplicadas, a meta é 116 crianças; mais de 1 e menos de 5 anos, 72,15%, ou seja, 373 imunizações, a meta estipulada é  de, 517 crianças nesta faixa etária, conforme estabelece o Ministério da Saúde. A enfermeira responsável pela campanha, Daiany Cristina Muro destaca, “a SMS realizou um vasto trabalho ambulante, onde todas as residências de todas as linhas do município, que havia crianças dentro da faixa etária, elas foram devidamente imunizadas em seus respectivos locais de moradia através dos agentes e funcionários da saúde”, estabelece Muro.

 

 

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lucimar dos Santos Gomes de Souza enfatiza, “estamos satisfeitos e felizes, com o desenrolar da campanha de vacinação e acreditamos que atingiremos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, nos próximos dias”, dimensiona a secretária destacando ainda, “agradecemos aos funcionários, principalmente os diretamente envolvidos nesta valiosa campanha, pelo trabalho que estão realizando e também aos pais que tem levado a sério a vacinação de seus filhos”. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite é uma ação do Ministério da Saúde (MS), Sistema Único de Saúde (SUS), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo
GOVERNO NA CONTRA-MÃO
Bolsonaro: Vacina contra a covid-19 não será obrigatória
BRASIL -152.460 MORTES
Covid-19: Brasil tem 713 óbitos e 28.523 novos casos em 24h
INSS - BLOQUEIO
INSS prorroga interrupção de bloqueio de benefícios
TRAGÉDIA
Bebê de 1 ano morre após ser mordido por cachorro Chow-chow
Coronel Fernanda diz que sobreviveu por obra de Deus SUSTO
Avião com candidata ao senado cai no interior de MT; veja vídeo
FAMOSIDADES
'Não tive outra escolha', diz Suita sobre separação de Gusttavo Lima