Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Giuliano entra para garantir vitória do Inter sobre o São Paulo

29 Jul 2010 - 07h44Por Globo Esporte
Foi preciso um jogador sair do banco aos 20min do segundo tempo para o Internacional  conseguir superar a melhor retranca da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado, o suplente Giuliano entrou e marcou o gol da vitória da equipe colorada sobre o São Paulo por 1 a 0, no primeiro duelo pelas semifinais da Copa Libertadores.

Agora, o clube gaúcho viaja à capital paulista, na próxima semana, com a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Caso marque gols, obriga o adversário a vencer por dois de diferença.

Rogério Ceni teve atuação destacada, ao lado da linha de marcadores que o protegeu. Entretanto, a postura excessivamente defensiva adotada pelo time de Ricardo Gomes não resistiu à pressão do Inter. Giuliano abriu o placar, mas seus companheiros desperdiçaram inúmeras oportunidades de ampliar.

"Não tem nada a ver com erro de marcação, foi mérito do jogador deles que conseguiu girar bem", afirmou o capitão são-paulino sobre o gol do Internacional. Na jogada, o time colorado trocou passes na entrada da área, Giuliano recebeu, girou para cima de Miranda e bateu rasteiro no canto direito de Ceni.

O São Paulo adotou escalação parecida com a qual triunfou sobre o Cruzeiro nas quartas de final, porém com uma diferença de posicionamento. Richarlyson deixou de ser zagueiro pelo lado esquerdo para exercer a função de volante.

Assim, o time paulista procurou povoar o meio-campo, no 4-4-2, já que o Inter deixou Alecsandro isolado como referência no ataque e chegava nos apoios de Taison, D’ Alessandro, Andrezinho e os laterais Nei e Kleber.

Na etapa inicial, praticamente só um time jogou. Os donos da casa tiveram total domínio sobre o adversário, porém com dificuldade para superar a retranca armada por Ricardo Gomes.

Rogério Ceni apareceu em momentos oportunos e defendeu com segurança finalizações de Alecsandro e Taison. D’ Alessandro assustou em uma cobrança de falta.

Os são-paulinos até tentaram armar alguns contragolpes, porém pecaram na criação. Marlos, Dagoberto e Fernandão foram anulados, e goleiro Renan ficou como um mero espectador em campo.

"Esse é o jogo do São Paulo, se fechar lá atrás e esperar para o contra-ataque. Temos que tomar cuidado, porque não vai ser decidido nada aqui", alertou o colorado Alecsandro, na saída para o intervalo.

“Sabíamos que seria uma pressão grande do Inter e viemos com uma proposta humilde de marcar bem. Não sofremos gols e agora, para o segundo tempo, teremos mais espaço porque o time deles vai cansar”, analisou Hernanes, do outro lado.

O cenário do confronto pouco se alterou no começo do segundo tempo. A equipe gaúcha manteve a pressão, porém esbarrou nos marcadores do rival paulista e em Rogério Ceni.

Aos 20min, Celso Roth apostou em Giuliano e foi feliz. Depois de o placar ter sido inaugurado, Ricardo Gomes apostou em Cleber Santana, no estreante Ricardo Oliveira e em Fernandinho, mas sem sucesso. O Inter seguiu no ataque, mas pecou no arremate final

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos