Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Giroto lutará no Congresso Nacional pela melhoria do sistema público de saúde

2 Fev 2011 - 16h51Por Fátima News, com Assessoria

 

O deputado federal Edson Giroto (PR-MS) afirmou hoje (02), acompanhado do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com quem tomou  café da manhã,  que vai viabilizar no Congresso Nacional as prioridades da área da saúde pública. Padilha disse que o ministério vai desenvolver Programa de Enfrentamento às Drogas e defendeu a aprovação da Emenda 29, que garante mais recursos para o setor.

Durante seu pronunciamento, com parlamentares da bancada do PR e do bloco partidário criado na Câmara dos Deputados, Padilha afirmou que há discussões na pasta para que os médicos formados em universidades públicas se comprometam a atender, por um período determinado,  pelo sistema público de saúde após formatura, como forma de reduzir a falta destes profissionais nos postos de saúde.

Além desta proposta, o ministro afirmou que será colocado em prática um grande programa de saúde para enfrentamento e reinserção social dos usuários de drogas, por meio de parcerias, entre elas, com grupos religiosos que já executam estas atividades.

“Sei que não vamos resolver o problema da saúde no país em quatro anos, mas vamos buscar um caminho, definir um caminho”, afirmou Alexandre Padilha, reforçando que a presidente da República, Dilma Rousseff, tem como prioridade de governo melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela saúde pública.

O deputado Edson Giroto disse, após a reunião com colegas de legenda e o ministro, que está de prontidão no Congresso Nacional para viabilizar os projetos apresentados pelo ministério, bem como buscar a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que dará novos parâmetros para investimentos na saúde pública de todo o país.

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina