Menu
SADER_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Giroto exige que BB pare de cobrar averbação da reserva para conceder financiame

9 Fev 2011 - 15h43

Em reunião foi realizada com a Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados na tarde de ontem (08), o deputado federal Edson Giroto (PR-MS) cobrou do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Carlos Guedes, o fim da exigência da averbação da Reserva Legal como condição para concessão de crédito aos produtores rurais, uma vez que tal procedimento somente será obrigatório a partir de junho deste ano.

O encontro teve a participação de deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e teve como foco a reformulação deste procedimento adotado pela instituição financeira que obriga o produtor rural a assinar uma declaração na qual consta que “a partir de 12.06.2011, para obtenção de financiamento agropecuário junto ao Banco do Brasil, deverei cumprir a legislação vigente à época quanto à comprovação da averbação da reserva legal do imóvel rural beneficiado com o crédito”.

Para Giroto, o documento está em desacordo com preceitos legais por exigir dos produtores rurais a assinatura de documento antes que a norma entre em vigor -  12/06/2011 – para conceder empréstimo, como tem ocorrido atualmente nas agências do banco. Também consta no documento que o produtor declare saber conhecer a exigência de averbação e que o financiamento não será concedido em área de reserva legal.  

Após ouvir os argumentos de Giroto e demais parlamentares, o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil disse que vai procurar rever o procedimento, mas destacou que dependeria de reuniões com diretores de outras áreas da instituição. Nesta semana os parlamentares que defendem as causas ruralistas devem se reunir com o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para também discutir o assunto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?
DIVIDA PÚBLICA
Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões
ALÔ NAÇÃO RUBRO-NEGRA
VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
LOCKDOWN
Com explosão de casos de covid, e 14 deputados infectados A. Legislativa volta a fechar as portas