Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 9 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Gincana contra o trabalho infantil é realizada em Jateí

16 Jun 2010 - 11h30Por Valéria Batista / Fátima News

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, a Prefeitura de Jateí na gestão de Arilson Targino, realizou uma Gincana socioeducativa com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

 

A gincana com atividades recreativas e culturais aconteceu nas dependências Centro Social com a participação de muitas crianças inseridas no programa, proporcionando-lhes entretenimento e muito lazer.

 

 

Como explica a Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino a mobilização consiste em construir um compromisso político e popular no combate ao trabalho infantil, uma forma de conscientização da luta pela erradicação. “Aqui a criança participante do programa não apenas brinca, mas desenvolve suas habilidades como artesanatos e outras atividades culturais”.

 

 

A mobilização aconteceu com a participação de todos os educadores do programa, além da coordenação pedagógica de Neide Brito e direção Gilvânia Alves.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Carro ficou destruído em acidente que terminou com três mortes (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros).04 MORTES REGISTRADAS
Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete
IMAGEM: MONTAGEM TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete
Fátima do Sul
MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
FOTO: Wendell Souza / AssessoriaVICENTINA - OBRAS
VICENTINA: Ponte aguardada há mais de 10 anos é concluída e beneficia moradores da região Três Irmãs