Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ginasloucos tem desafio marcado no domingo, no Programa da Eliana

27 Jan 2010 - 17h32Por Dourados News

Este final de semana será de muitas expectativas para os atletas amadores do grupo Ginasloucos da UNIGRAN. Eles vão se apresentar no Programa da Eliana, no SBT, num quadro inédito que se chama “Bom de bola”, aonde os participantes terão que mostrar suas habilidades com uma bola. O programa vai ao ar a partir das 15h de domingo.

Os atletas vão concorrer contra nove competidores de diferentes regiões do país. Como se trata do primeiro quadro, a produção do Programa Eliana procurou escolher grupos e atletas com trabalhos reconhecidos na área do esporte. O contato com os Ginasloucos, segundo o professor Rogério Montes, líder da equipe, se deu através das apresentações já feitas em diferentes programas de televisão.

“Diante do bom trabalho que desenvolvemos com os atletas, dos treinos feitos semanalmente, bem como das apresentações pelo estado e outras regiões, fomos convidados para participar do Programa. Isso demonstra que o nosso trabalho é reconhecido nacionalmente”, disse Rogério Montes. Os próximos quadros do “Bom de bola” serão realizados com participantes que se inscreverem pelo site do SBT.

Os Ginasloucos, que já se apresentaram no Programa do Didi e da Eliana, prometem um grande espetáculo de enterradas para encestar as bolas. Para conseguir esse feito, os atletas treinam forte. “A apresentação terá diferentes tipos de mortais e exercícios para encantar o júri e a plateia”, garantiu o líder da equipe.

Os atletas terão quatro minutos para mostrar que é “bom de bola” num palco de quatro metros de largura por doze de comprimento, espaço bem inferior das apresentações que o grupo costuma praticar. Será um desafio. Para ocupar esse tempo com shows de enterradas, os Ginasloucos propõem a combinação da ginástica olímpica com diferentes performances de acrobacia.

O show, de acordo com Rogério Montes, vai consistir em adaptações dos melhores espetáculos já apresentados pelo grupo. Os atletas prometem fazer bonito já que no domingo será eleita a melhor apresentação, através do corpo de jurados. O vencedor receberá premiação em dinheiro.

Vão participar do Programa da Eliana os atletas Antônio Carlos Barbosa (professor), e os alunos Daniel Chagas Silveira, Ingra Carbonaro Dib José, Bruna Pereira de Barros, Josimar Crespan, Luiz Fernando Viegas Colete, Róbisper Alves da Silva, Ronan Dias Garcia, Samuel Siqueira dos Santos e Vilmar Pantaleão Escobar.

GINASLOUCOS

Com 16 anos de formação, o grupo já abriu dezenas de eventos esportivos em vários estados, que deram aos Ginaloucos visibilidade nacional, pela inovação e dedicação dos atletas. A equipe é formada por professores e acadêmicos do curso de Educação Física da UNIGRAN. O último trabalho de destaque dos atletas ocorreu em agosto do ano passado, como convidados do Basketball Show Brasil 2009, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

A partir de fevereiro os Ginasloucos reiniciam as apresentações por todo o país. Os interessados em conferir espetáculo de enterradas acrobáticas devem entrar em contato com o professor Rogério Montes pelo telefone (67) 8122-7320 ou pelo e-mail montes@dourados.br.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto