Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 13 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Geraldo Resende pede mais ambulâncias para cidades de MS

7 Jul 2004 - 16h01

O deputado federal Geraldo Resende (PPS) apresentou indicação na Câmara Federal, solicitando novas ambulâncias para municípios sul-mato-grossenses. Na matéria, ele sugere que Campo Grande, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bela Vista, sejam contemplados com esse benefício.

Resende explica que os municípios apontados por ele são definidos, pelo PDR – Plano Diretor de Regionalização, como “módulos assistenciais” e por isso necessitam desse apoio através do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, programa do Ministério da Saúde que beneficia as prefeituras brasileiras.

“Temos recebido informações, inclusive através de jornais de circulação nacional, de que esse programa teve seu ritmo de entrega acelerado na última semana de Junho, já tendo beneficiado seis municípios”, salienta.

De acordo com essas notícias, São Paulo já recebeu 52 ambulâncias; Porto Alegre 16; Diadema, 5; Piracicaba, 5; Ribeirão Preto, 7; e Marília, 3. A distribuição é feita através do Departamento de Atenção Especial do Ministério da Saúde, que informa estar selecionando os beneficiados com base numa política traçada por um comitê composto por representantes do governo estadual e dos municípios.

Ainda segundo essas informações, o primeiro lote, de 252 ambulâncias, de um total de 1.480, atenderá 93 prefeituras. De acordo com o chefe do Departamento, em alguns casos, a prefeitura é escolhida pelas vizinhas para o atendimento a toda uma região. As ambulâncias entregues a Ribeirão Preto, por exemplo, beneficiarão 25 cidades.

“Pois é justamente tomando por norte este critério, justíssimo por sinal, que venho indicar que sejam beneficiadas com essas ambulâncias, os municípios que, na Rede Saúde de MS, possuem a atribuição de Módulos Assistenciais”, prevê Resende.

Segundo o parlamentar, contemplando estas cidades, o Ministério da Saúde estará cobrindo praticamente todo o Estado, “premiando uma iniciativa pioneira e que tem apresentado bons resultados, mas que depende, intrinsecamente, dos sistemas de regulação e de interligação de toda a Rede Saúde”.
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos
Rapper de MS é encontrada morta em rio e polícia investiga facção
Rio de Janeiro registra milhares de casos de Mpox e autoridades de saúde em alerta

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
FOTO: GEONE BERNARDOALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Corpo da vítima no chão e equipes da PM e bombeiros no local. (Foto: Marcos Maluf)CASO DE POLÍCIA
CRIME: Briga termina com morto a facada em semáforo
BOMBEIROS - Imagem: ilustraçãoTRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Trabalhador rural morre atropelado por trator em fazenda
Região
Confira os ganhadores do último sorteio da Promoção Magia de Natal ACIFAS