Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Geraldo quer projeto para revitalização o estádio Douradão

30 Set 2010 - 07h07Por Fátima News com Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende reiterou essa semana, em ofício que está sendo encaminhado ao prefeito interino Eduardo Rocha, a disposição de trabalhar pela viabilização de recursos para a revitalização do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O parlamentar voltou a solicitar a elaboração de um projeto técnico constando todas as intervenções necessárias para a recuperação daquele espaço.

Elogiando a decisão de Eduardo Rocha em criar uma Comissão Especial para discutir a situação atual do Douradão e apresentar um parecer, Geraldo Resende está se colocando, mais uma vez, à disposição do Município para trabalhar em parceria na busca de recursos que possibilitem a adequação do estádio, tanto no âmbito do governo do Estado, quanto da União.

“O Douradão é uma das principais praças esportivas do Estado e foi, outrora, motivo de orgulho para os desportistas douradenses não podendo, portanto, continuar abandonado como se encontra atualmente”, salienta. “A decisão do prefeito interino é sábia e conta com meu total apoio” afirma o deputado, que está disposto até mesmo a viabilizar a indicação de uma emenda no Orçamento Geral da União/2011 com essa finalidade.

Em ofício enviado ao prefeito afastado Ari Artuzi em 20 de fevereiro deste ano, Geraldo já externava sua preocupação quanto ao Estádio Douradão e pedia a elaboração de um projeto que pudesse ser apresentado em Brasília. O ofício nunca foi respondido, e agora o Município se encontra na iminência de ter que reformar o Estádio da Leda para poder sediar os jogos do campeonato estadual.

“Desde quando foi efetivamente inaugurado, em 1986, o segundo maior palco do futebol sul-mato-grossense, com capacidade para 31 mil torcedores, nunca recebeu obras de manutenção que garantissem a sua preservação estrutural. Atualmente, o estádio está impossibilitado de sediar jogos de âmbito local, estadual e nacional devido à interdição solicitada pelo Ministério Público”, explica Geraldo Resende.

De acordo com o deputado o Estádio Douradão sofre com diversas irregularidades, como falta de espaço adequado para a acomodação de pessoas com necessidades especiais, problemas no sistema anti-incêndio, precariedade dos sanitários e do sistema elétrico, entre outras. “Embora tivesse anunciado minha disposição de viabilizar recursos para sanar esses problemas o prefeito afastado sequer respondeu meu ofício”, lamenta Geraldo.

“Acredito que todos os desportistas douradenses estão depositando suas esperanças na Comissão Especial recém criada e no dinamismo do prefeito Eduardo Rocha para que o Douradão volte a ser a praça esportiva que tanto orgulhou os douradenses e sul-mato-grossenses”, salienta Geraldo Resende. “No que depender de mim, esse projeto terá todo o apoio necessário”, conclui o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros