Menu
SADER_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

Geraldo quer escola de Ensino Médio no Grande Flórida

4 Mar 2010 - 17h08Por Fátima News com assessoria
Deputado diz que poderá articular recursos junto ao MEC,
caso a proposta seja considerada viável pelo Governo do Estado
 
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) entende que a região do Grande Flórida, composta por cerca de dez bairros, é carente na oferta de vagas para o ensino médio. Por isso, vai articular junto ao Governo do Estado a realização de estudos técnicos que possam analisar a viabilidade da construção de uma escola para atender a essa demanda.
Atualmente, apesar de contar com uma população estimada em aproximadamente 15 mil pessoas, a região não conta com nenhuma escola de ensino médio que possa atender aos alunos que residem no Jardim Novo Horizonte, Parque do Lago I e II, Jardim Flórida I e II, Altos do Indaiá, Panambi-Verá, Jardim Climax, Estrela Porã e Estrela Yvaté.
Na região, estão instaladas cinco escolas municipais de ensino fundamental (1º ao 9º ano), que são a Efantina Quadros, Avani Cargnelutti Fehlaue, Luiz Antonio Alves Gonçalves, Iria Lúcia W. Konzen e Weimar Gonçalves Torres.
Segundo Geraldo pelo menos 3,1 mil estudantes vão concluir o ensino fundamental nos próximos anos e terão que se deslocar para outros bairros ou até para o centro da cidade para terem acesso ao ensino médio. Hoje, a escola de ensino médio mais próxima da região do Grande Flórida é a Reis Veloso, localizada na Vila Matos.
Para o deputado, a construção de uma escola de ensino médio no Grande Flórida desafogaria a procura por vagas em escolas situadas na área central, como a Presidente Vargas, além de facilitar a vida dos estudantes da região, que em alguns casos precisam se deslocar em até seis quilômetros para poderem estudar.
 “O Grande Flórida é uma das regiões que mais crescem demograficamente em Dourados. São pelo menos dez bairros instalados na região”, avalia Geraldo Resende, que tem recebido reclamações constantes de moradores daquela localidade cujos filhos são desestimulados a continuar os estudos pela carência de vagas.
Diante desta situação, Geraldo Resende está solicitando a avaliação sobre a necessidade de se construir uma nova no Grande Floria. “Vamos fazer gestões e trabalhar com o governo do Estado, se for preciso até junto ao Ministério da Educação para viabilizarmos mais essa conquista para a população douradense”, conclui o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta