Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Geraldo quer escola de Ensino Médio no Grande Flórida

4 Mar 2010 - 17h08Por Fátima News com assessoria
Deputado diz que poderá articular recursos junto ao MEC,
caso a proposta seja considerada viável pelo Governo do Estado
 
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) entende que a região do Grande Flórida, composta por cerca de dez bairros, é carente na oferta de vagas para o ensino médio. Por isso, vai articular junto ao Governo do Estado a realização de estudos técnicos que possam analisar a viabilidade da construção de uma escola para atender a essa demanda.
Atualmente, apesar de contar com uma população estimada em aproximadamente 15 mil pessoas, a região não conta com nenhuma escola de ensino médio que possa atender aos alunos que residem no Jardim Novo Horizonte, Parque do Lago I e II, Jardim Flórida I e II, Altos do Indaiá, Panambi-Verá, Jardim Climax, Estrela Porã e Estrela Yvaté.
Na região, estão instaladas cinco escolas municipais de ensino fundamental (1º ao 9º ano), que são a Efantina Quadros, Avani Cargnelutti Fehlaue, Luiz Antonio Alves Gonçalves, Iria Lúcia W. Konzen e Weimar Gonçalves Torres.
Segundo Geraldo pelo menos 3,1 mil estudantes vão concluir o ensino fundamental nos próximos anos e terão que se deslocar para outros bairros ou até para o centro da cidade para terem acesso ao ensino médio. Hoje, a escola de ensino médio mais próxima da região do Grande Flórida é a Reis Veloso, localizada na Vila Matos.
Para o deputado, a construção de uma escola de ensino médio no Grande Flórida desafogaria a procura por vagas em escolas situadas na área central, como a Presidente Vargas, além de facilitar a vida dos estudantes da região, que em alguns casos precisam se deslocar em até seis quilômetros para poderem estudar.
 “O Grande Flórida é uma das regiões que mais crescem demograficamente em Dourados. São pelo menos dez bairros instalados na região”, avalia Geraldo Resende, que tem recebido reclamações constantes de moradores daquela localidade cujos filhos são desestimulados a continuar os estudos pela carência de vagas.
Diante desta situação, Geraldo Resende está solicitando a avaliação sobre a necessidade de se construir uma nova no Grande Floria. “Vamos fazer gestões e trabalhar com o governo do Estado, se for preciso até junto ao Ministério da Educação para viabilizarmos mais essa conquista para a população douradense”, conclui o parlamentar.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança