Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Geraldo propõe mutirão pela vida e pela saúde em Dourados

13 Nov 2009 - 07h25Por Diário MS
Na manhã de quarta-feira, o deputado Geraldo Resende (PMDB) e o prefeito Ari Artuzi estiveram reunidos, em Brasília, tratando de um plano de ação em defesa da saúde da população de Dourados. “Estou apresentando ao prefeito Artuzi a proposta de realizar um verdadeiro mutirão pela vida e pela saúde, em nossa cidade”, diz Geraldo Resende.
A ideia é simples e implica num esforço coletivo de várias secretarias municipais como as de obras, saúde, administração e governo, para vencer os entraves burocráticos que atrasam a realização das obras, cujos recursos já estão garantidos através de emendas individuais ou coletivas pelos parlamentares de Mato Grosso do Sul.
“Nossa cidade é um dos municípios que tem mais recursos garantidos. Essa é a nossa parte aqui em Brasília. Esse é o papel do legislador. Depois que o recurso está garantido e empenhado, é hora do prefeito e da sua equipe técnica entrarem em campo para realizar as obras que a população tanto deseja”, argumenta o deputado Geraldo.
Durante o encontro com o prefeito, Geraldo reafirmou o compromisso de atuar em parceria com a Prefeitura para viabilizar os recursos. Mas Geraldo deixou evidente que cabe ao município a responsabilidade de fazer aos projetos sair do papel e virar realidade.
“Só hoje apresentei ao prefeito um relatório com 18 obras só na área de saúde, para as quais eu me empenhei pessoalmente e já garanti os recursos junto ao governo federal. Tenho norteado todo o meu trabalho para aquilo que a população aponta como prioridade e a preocupação com a saúde é o primeiro item que aparece em todas as pesquisas de opinião”, diz Geraldo.
Da lista de obras apresentada por Geraldo a Artuzi constam: a reforma e ampliação de 10 dez unidades básicas de saúde; a construção e a compra de equipamentos para a Clinica da Mulher; a reforma do Hospital da Vida; a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento; a construção de outras quatro unidades do PSF - no Jardim Continental; nos Altos do Indaiá; no Jardim Oliveira; e no Jardim Guaicurus. No total, essas obras reúnem investimentos que somam quase R$ 7,7 milhões.
“São obras importantíssimas que podem ajudar a trazer mais tranqüilidade para a nossa população. Mas a burocracia vem emperrando o andamento delas. Há um caso exemplar: o dinheiro que vai ser usado para reformar e ampliar os 10 postos de saúde espalhados por vários bairros da cidade, foi empenhado em março de 2007. Isso significa que esse dinheiro está depositado há dois anos e oito meses, sem que as obras aconteçam. É esse esforço que estou propondo ao prefeito Ari Artuzi e aos seus técnicos. É isso o que estou chamando de ‘mutirão pela vida’. Quanto mais rápido andarem os processos de licitação, mais vidas serão salvas” diz o Geraldo.
Ao final da reunião, o deputado Geraldo Resende fez questão de lembrar ao prefeito que ainda há muito mais por vir. “Estou fazendo um esforço enorme no Ministério da Saúde, e enxergo boas possibilidades de conquistarmos mais R$ 13 milhões para investir na construção do Instituto da Mulher e da Criança, estrutura que estará vinculada à Universidade Federal da Grande Dourados e que vai mudar o cenário da estrutura pública de saúde em Dourados”, disse Geraldo.
O deputado estima que a entrada em funcionamento dessas duas estruturas vai permitir uma significativa economia à Prefeitura de Dourados, que hoje se vê obrigada a pagar para estruturas terceirizadas executarem serviços que poderão ser feitos, e bem feitos, por estruturas públicas. “Além da certeza de prestar um melhor serviço de saúde à população, a Prefeitura vai poder reinvestir em outras estruturas o dinheiro economizado”, finaliza o deputado.
 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto