Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
Brasil

Geraldo pede duplicação da Avenida Guaicurus em Dourados

7 Out 2009 - 10h19Por Fátima News

Deputado quer envolvimento de toda a sociedade  douradense para

 

que luta seja vitoriosa, da mesma forma que a Perimetral Norte

 

 

 

O deputado federal Geraldo Resende está articulando, junto ao governo do Estado, compromisso pela duplicação da Avenida Guaicurus, em Dourados, via de acesso a importantes instituições como a UEMS, UFGD, Exército, Hospital Universitário, aeroporto, entre outras. Além disso, o parlamentar salienta ser necessário providenciar a iluminação adequada de todo o trecho, desde o início da Figueira até o aeroporto.

 

 

Segundo Geraldo Resende, depois da implantação da Perimetral Norte, outra grande obra que merece o engajamento de toda a sociedade douradense, é exatamente a modernização da Avenida Guaicurus. “Queremos todos os estudantes, pais, empresários, associações, sindicatos e outras entidades da sociedade organizada empunhando essa bandeira conosco”, salienta Geraldo.

 

 

Para o deputado, a Avenida Guaicurus, da forma como está hoje, não comporta a demanda atual de veículos que transitam pelo local, principalmente no horário de pico, que é um pouco antes do início das aulas das universidades estadual e federal. “Além disso, a iluminação é deficiente, o que coloca em risco a vida de milhares de pessoas, todos os dias”.

 

 

Compromisso

 

 

Geraldo Resende explicou que a duplicação da Avenida Guaicurus já deveria ter acontecido há vários anos, pois foi um compromisso do governo anterior, que no entanto, apenas alargou a via. “Mas a questão da iluminação, que também é de fundamental importância, ficou esquecida. Quanto ao alargamento, já antevíamos na época que seria apenas um paliativo”.

 

        

 

O deputado está fazendo gestões para que o governador assuma o compromisso de duplicar e iluminar a avenida, se possível na sua próxima visita a Dourados, marcada para o dia 6 de novembro. “Caso faça isso, o governador André estará, mais uma vez, demonstrando seu carinho e sua preocupação com o desenvolvimento de Dourados, já que se trata de uma obra estratégica para o município”, salienta.

 

        

 

Ainda segundo Geraldo, ao longo dos anos, a Avenida Guaicurus tem sido palco de inúmeros acidentes e tragédias. “Militares e civis se utilizam desta via, diariamente. Não se concebe uma cidade que é considerada “educadora” não apresentar segurança e comodidade àqueles que exercem suas atividades na localidade onde está instalado não apenas o Exército, mas as o aeroporto, o Hospital Universitário e as duas universidades públicas que atendem toda a região da Grande Dourados”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América