Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Geraldo pede duplicação da Avenida Guaicurus em Dourados

7 Out 2009 - 10h19Por Fátima News

Deputado quer envolvimento de toda a sociedade  douradense para

 

que luta seja vitoriosa, da mesma forma que a Perimetral Norte

 

 

 

O deputado federal Geraldo Resende está articulando, junto ao governo do Estado, compromisso pela duplicação da Avenida Guaicurus, em Dourados, via de acesso a importantes instituições como a UEMS, UFGD, Exército, Hospital Universitário, aeroporto, entre outras. Além disso, o parlamentar salienta ser necessário providenciar a iluminação adequada de todo o trecho, desde o início da Figueira até o aeroporto.

 

 

Segundo Geraldo Resende, depois da implantação da Perimetral Norte, outra grande obra que merece o engajamento de toda a sociedade douradense, é exatamente a modernização da Avenida Guaicurus. “Queremos todos os estudantes, pais, empresários, associações, sindicatos e outras entidades da sociedade organizada empunhando essa bandeira conosco”, salienta Geraldo.

 

 

Para o deputado, a Avenida Guaicurus, da forma como está hoje, não comporta a demanda atual de veículos que transitam pelo local, principalmente no horário de pico, que é um pouco antes do início das aulas das universidades estadual e federal. “Além disso, a iluminação é deficiente, o que coloca em risco a vida de milhares de pessoas, todos os dias”.

 

 

Compromisso

 

 

Geraldo Resende explicou que a duplicação da Avenida Guaicurus já deveria ter acontecido há vários anos, pois foi um compromisso do governo anterior, que no entanto, apenas alargou a via. “Mas a questão da iluminação, que também é de fundamental importância, ficou esquecida. Quanto ao alargamento, já antevíamos na época que seria apenas um paliativo”.

 

        

 

O deputado está fazendo gestões para que o governador assuma o compromisso de duplicar e iluminar a avenida, se possível na sua próxima visita a Dourados, marcada para o dia 6 de novembro. “Caso faça isso, o governador André estará, mais uma vez, demonstrando seu carinho e sua preocupação com o desenvolvimento de Dourados, já que se trata de uma obra estratégica para o município”, salienta.

 

        

 

Ainda segundo Geraldo, ao longo dos anos, a Avenida Guaicurus tem sido palco de inúmeros acidentes e tragédias. “Militares e civis se utilizam desta via, diariamente. Não se concebe uma cidade que é considerada “educadora” não apresentar segurança e comodidade àqueles que exercem suas atividades na localidade onde está instalado não apenas o Exército, mas as o aeroporto, o Hospital Universitário e as duas universidades públicas que atendem toda a região da Grande Dourados”.

 

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo