Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Geraldo luta por escola técnica para Dourados

27 Ago 2010 - 08h52Por Fátima News com assessoria

Cidade vai ganhar Escola do Brasil Profissionalizado, resultado de articulações junto ao MEC em parceria com Estado e Município

           

Projeto de Lei de autoria do deputado federal Geraldo Resende que cria uma Escola Técnica de Dourados, vinculada à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal e encontra-se na Comissão de Educação e Cultura, aguardando apreciação do Parecer do Relator, deputado Wilson Picler (PDT/PR). O projeto é o PL 5.075/2009.

         O parecer foi apresentado na Comissão de Educação e Cultura no último dia 18 de agosto com a recomendação de que a matéria seja apresentada “por via do instrumento regimental adequado, isto é, a proposição de uma Indicação ao Poder Executivo”.

         Independente, porém, da tramitação da matéria, o deputado Geraldo Resende considera que a matéria já está trazendo resultados, pois Dourados deverá ganhar, no ano que vem, uma escola de caráter técnico em Dourados, após diversas articulações de Geraldo Resende e da ex-secretária de Educação Nilene Badeca junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).

         Trata-se de uma escola do Programa Brasil Profissionalizado, garantido por Geraldo e pelo governo do Estado no final de 2009 para Dourados. Para tanto, o Município deverá doar a área onde deverá funcionar o estabelecimento de ensino médio integrado à educação profissional e que deverá oferecer cursos nas áreas de informática, manutenção de máquinas e biocombustíveis, entre outros.

         O que é

O Brasil Profissionalizado é um programa do Ministério da Educação que leva em consideração o desenvolvimento da educação básica na rede local de ensino e faz uma projeção dos resultados para a melhoria da aprendizagem. Um diagnóstico do ensino médio contém a descrição dos trabalhos político-pedagógicos, orçamento detalhado e cronograma das atividades. O incremento de matrículas e os indicadores sociais da região, como analfabetismo, escolaridade, desemprego, violência e criminalidade de jovens entre 18 e 29 anos também são analisados.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias