Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Geraldo garante recursos para o Instituto da Mulher e da Criança

26 Out 2010 - 10h52Por Fátima News com assessoria

Depois de gestões que vem sendo feitas há vários meses pelo deputado federal Geraldo Resende, o Ministério da Saúde expediu na sexta-feira (22) nota de crédito no valor de R$ 12,9 milhões para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), destinada à construção do Instituto da Mulher e da Criança (IMC), anexo ao prédio do Hospital Universitário.

A nota de crédito equivale ao empenho de uma emenda parlamentar, sendo, portanto, a garantia da existência dos recursos para a execução do projeto. Caberá agora à UFGD a o encaminhamento de todos os documentos exigidos pelo Ministério da Saúde, bem como a realização do processo licitatório para que o dinheiro seja liberado.

Responsável, desde o início, pelo encaminhamento da proposta de construção do IMC em parceria com a reitoria da UFGD e a direção do Hospital Universitário, Geraldo Resende comemorou a notícia da garantia dos recursos. “Este é mais um passo decisivo no sentido de tornar realidade esse sonho dos alunos, professores, direção da UFGD e do HU, e, acima de tudo, da população de Dourados e região”, salienta o deputado.

A viabilização dos recursos para o IMC foi um compromisso do ministro da Saúde José Gomes Temporão com Geraldo Resende a partir de gestões do parlamentar com diretores do Hospital Universitário de Dourados e da UFGD, desde agosto de 2009. “Trata-se de um investimento importante e necessário, que vai mudar substancialmente a estrutura de atendimento de maior complexidade às mulheres e crianças de Dourados e de toda a região”, afirma o deputado.

Além de funcionar como local de aprendizado para os estudantes do curso de Medicina o IMC será unidade de referência para atendimento na área de saúde para mulheres e crianças de toda a região, como maternidade, exames e cirurgias de alta complexidade, da mesma forma que hospitais existentes na USP (Universidade de São Paulo) e na Unicamp (Universidade de Campinas).

         O deputado entende ainda que com a oferta dos serviços nas áreas de ginecologia, obstetrícia e pediatria pelo HU, o município vai economizar os recursos que são utilizados no pagamento do aluguel do prédio e dos equipamentos onde hoje funciona o Hospital da Mulher. “São recursos que poderão ser canalizados para outras atividades da saúde pública, sendo que o município poderá investir na melhoria do atendimento da rede básica”, salienta o parlamentar.

         Conquista

         Para o diretor do Hospital Universitário Wedson Desidério a garantia dos recursos é uma conquista “que vai além dos limites da universidade, pois o IMC vai oferecer serviços de alta qualidade para os usuários do SUS e vai permitir, ainda, a residência médica para os acadêmicos de Medicina nas áreas de ginecologia, obstetrícia, pediatria e neonatologia”. Segundo ele, o IMC é uma “luta de todos, em especial do deputado Geraldo Resende, que tem sido o principal interlocutor na conquista deste empreendimento”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis