Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Geraldo e Funasa reúnem prefeitos para assinaturas de convênios

24 Jan 2011 - 08h02Por Fátima News com assessoria

Convênios interveniados pelo deputado somam mais de R$ 13 milhões e atendem 16 municípios-

O deputado federal, Geraldo Resende (PMDB), a Funasa – Fundação Nacional de Saúde, e o Governo do Estado, vão reunir prefeitos e vereadores de aproximadamente 15 municípios, na próxima sexta-feira (28-01), para a assinaturas de convênios do PAC – Programa de Aceleramento do Crescimento/Funasa.

O evento será realizado em Dourados, no recinto do Alphonsus Hotel, situado no centro da cidade, a poucos metros da Praça Antônio João. Prefeitos, vereadores e demais convidados serão recepcionados às 8h30, para um “coffee break”, posteriormente, às 9h00, no Anfiteatro, será dado o início à solenidade.

 O coordenador regional da Funasa em Mato Grosso do Sul, Flávio Brito, informa que estão sendo aguardados prefeitos e representantes dos municípios de Dourados, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, São Gabriel D’Oeste, Anaurilândia, Nova Andradina, e também de Antônio João, Aral Moreira, Juti, Itaquiraí, Jardim, Batayporã, Costa Rica, de Chapadão do Sul e de outros municípios convidados.

No total, os convênios com os municípios somam R$ 13.220.559,21, englobando a maioria dos investimentos que Governo Federal, através do Ministério da Saúde/Funasa, estará fazendo nos municípios com recursos do PAC, em parcerias com o Governo do Estado e prefeituras municipais.

O deputado Geraldo Resende destacou a importância dos convênios, afirmando que permitirão a realização de importantíssimas obras de infraestrutura urbana, notadamente no setor de saneamento básico. “Os recursos serão aplicados em obras de esgotamento sanitário, na construção de estações de tratamento de esgoto, de ampliação das redes de esgoto e de água tratada, na distribuição de água potável, na construção de aterro sanitário e na aquisição de caminhões de lixo”.

 “Portanto, são investimentos que trarão benefícios diretos à saúde da população e, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida das famílias dos municípios contemplados. Por isso, as assinaturas destes convênios são tão importantes. O evento de sexta-feira vai servir para darmos notoriedade aos investimentos que lutamos para viabilizar, e os governos da União e do Estado decidiram realizar com as contrapartidas garantidas pelos prefeitos”, afirmou Geraldo Resende.

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"