Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Geraldo destaca asfalto da MS-379 em Dourados

8 Out 2009 - 17h35Por Fátima News

Pavimentação, que vai ligar Distrito do Panambi ao município de

 

Douradina, teve inclusão articulada por Geraldo Resende no “MS Forte”

 

 

 

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou na sexta-feira (5) a pavimentação da rodovia MS-379, que liga o Distrito de Panambi, em Dourados, ao município de Douradina. A obra foi incluída no pacote de obras do programa “MS Forte”, que prevê investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em diversos setores.

 

 

Para o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que atuou como principal interlocutor das autoridades e lideranças de Douradina e Panambai junto ao Governo do Estado, a pavimentação dos 14 quilômetros da MS-379, entre Douradina e Panambi garante a inclusão da região na rota do desenvolvimento econômico e social do Estado, haja vista que se trata de localidade que se destaca na produção agrícola.

 

 

O parlamentar lembra que a pavimentação da MS-379 é uma reivindicação antiga dos produtores rurais de Douradina, Panambi e Itaporã, já que o asfalto vai trazer mais segurança e rapidez no escoamento da safra e no transporte escolar. Há dois anos, Geraldo Resende e a então prefeita de Douradina, Nair Branti, receberam uma comissão de agropecuaristas que reivindicavam a pavimentação asfáltica da MS-379. Na época, os populares chegaram a criar a Ampare (Associação de Moradores do Panambi) para lutar de forma organizada pelo asfalto da MS-379.

 

 

“É uma obra estratégica para o desenvolvimento da região e do Estado. Ficamos felizes em vermos que esse antigo sonho da população de Douradina e Panambi está se tornando uma realidade. Também é importante destacar o papel do governador André, que com muita sensatez e visão de progresso incluiu a pavimentação da MS-379 no Programa ‘MS Forte’. O asfalto trará desenvolvimento para toda a região”, comentou.

 

 

Para o prefeito de Douradina, Darcy Freire, a pavimentação da MS-379, no trecho que liga o município ao distrito de Panambi, significa a realização de um antigo sonho da população douradinense. “É uma obra muito aguardada por toda a população, principalmente, para os produtores rurais que sofrem com as más condições da rodovia. O asfalto vai facilitar o escoamento da safra de grãos e encurtar em pelo menos oito quilômetros o percurso entre Douradina e Dourados. Sem dúvida, se trata de uma grande vitória para o nosso município”, comentou.

 

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio