Neste final de semana, as seleções de vôlei do Brasil e da Holanda voltam a se encontrar. A última partida entre eles data de 2005, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Mundial Juvenil. Na ocasião, os jovens brasileiros venceram por 3 sets a 1, e mais à frente, sagraram-se vice-campeões do certame.
Cinco anos depois, o levantador Bruno, o central Lucão e o ponteiro Thiago Alves voltam a duelar com seis jogadores também presentes na competição. O atual principal nome do time adversário é, inclusive, o levantador Harskmap, eleito o melhor jogador do Mundial, de cinco anos atrás, na Índia.
Bruninho, filho do técnico Bernardinho e atual campeão brasileiro pela Cimed/Florianópolis, relembrou os embates contra os adversários do próximo final de semana. "Estes seis jogadores estão na equipe adulta há dois anos. Não é fácil jogar contra eles, e vamos ter que estudar bem o time para estes dois jogos", afirmou.
Lucão também recordou a competição realizada na Índia e destacou as principais características dos europeus que, na primeira rodada da Liga Mundial 2010, superaram a Coreia do Sul. "A Holanda tinha uma equipe alta, e o levantador jogava com muita velocidade. Aquela competição foi uma experiência bem bacana", relatou.
Os jogos entre Brasil e Holanda, válidos pela segunda rodada da Liga Mundial, ocorrerão às 19h do próximo sábado e domingo, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A última vez que as equipes adultas das duas nações se encontraram foi nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O Brasil levou a melhor por 3 sets a 1.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico
