Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Gerações de Brasil e Holanda se reencontram na Liga Mundial

10 Jun 2010 - 13h10Por Terra

Neste final de semana, as seleções de vôlei do Brasil e da Holanda voltam a se encontrar. A última partida entre eles data de 2005, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Mundial Juvenil. Na ocasião, os jovens brasileiros venceram por 3 sets a 1, e mais à frente, sagraram-se vice-campeões do certame.

Cinco anos depois, o levantador Bruno, o central Lucão e o ponteiro Thiago Alves voltam a duelar com seis jogadores também presentes na competição. O atual principal nome do time adversário é, inclusive, o levantador Harskmap, eleito o melhor jogador do Mundial, de cinco anos atrás, na Índia.

Bruninho, filho do técnico Bernardinho e atual campeão brasileiro pela Cimed/Florianópolis, relembrou os embates contra os adversários do próximo final de semana. "Estes seis jogadores estão na equipe adulta há dois anos. Não é fácil jogar contra eles, e vamos ter que estudar bem o time para estes dois jogos", afirmou.

Lucão também recordou a competição realizada na Índia e destacou as principais características dos europeus que, na primeira rodada da Liga Mundial 2010, superaram a Coreia do Sul. "A Holanda tinha uma equipe alta, e o levantador jogava com muita velocidade. Aquela competição foi uma experiência bem bacana", relatou.

Os jogos entre Brasil e Holanda, válidos pela segunda rodada da Liga Mundial, ocorrerão às 19h do próximo sábado e domingo, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A última vez que as equipes adultas das duas nações se encontraram foi nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O Brasil levou a melhor por 3 sets a 1.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"