Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Gaúchos tentam se manter perto do São Paulo no Brasileirão

26 Out 2006 - 07h21
Os dois maiores rivais do futebol do Rio Grande do Sul entram em campo nesta quinta-feira com o objetivo de vencer, seguir na cola do São Paulo e continuar sonhando com a conquista do título brasileiro. O Internacional, vice-líder com 53 pontos, pode reduzir para quatro pontos sua desvantagem em relação ao time do Morumbi se vencer o Juventude, às 20h30, no Beira-Rio.

As três próximas rodadas serão fundamentais para as pretensões do campeão da Libertadores: após as partidas contra o Juventude, o Botafogo, no Rio, e o clássico contra o Grêmio, no dia 5, no Olímpico, o Inter deve abrir mão de quaisquer pretensões para se dedicar exclusivamente à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro.

No mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda, e precisa se recuperar do abatimento causado pelo empate de domingo contra o São Paulo, quando o time perdeu a chance de reduzir para cinco pontos a vantagem do rival - ficou nos 52 pontos, contra 60 do time do Morumbi. A equipe carioca joga ameaçado pela sombra de voltar à Série B - se não vencer, pode ser superado pela Ponte Preta, que no sábado recebe o Botafogo.

No Maracanã, o Vasco faz o clássico contra o Flamengo de olho numa vaga na Libertadores - competição da qual foi alijado pelo rival ao ser derrotado na final da Copa do Brasil. Com 47 pontos, o time passa o Paraná (que tem 49) se vencer o clássico. O Flamengo joga tranqüilo, depois de afastar o fantasma do rebaixamento.

Por falar em rebaixamento, o outro jogo desta quinta-feira envolve dois times que praticamente já carimbaram seu passaporte para a Série B em 2007: o lanterna Santa Cruz, com 24 pontos, pega o antepenúltimo Fortaleza, que tem 28. A diretoria do clube pernambucano está tão resignada com a desgraça que colocou apenas 5 mil ingressos à venda, embora o Arruda tenha capacidade para 60 mil torcedores.

 

Estadão

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro