Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Garcete é transferido da PF para Presídio Federal

30 Mar 2007 - 16h46
 

O juiz Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, autorizou na tarde de hoje a transferência do empresário Hyran Georges Delgado para o Presídio Federal de Campo Grande, onde passará a cumprir pena. A decisão judicial foi cumprida há pouco por agentes da Depen (Departamento Penitenciário Nacional) que foram até a sede da Superintendência da Polícia Federal buscar Garcete para leva-lo numa viatura policial até o presídio de segurança máxima federal.

A transferência foi uma solicitação do juiz estadual Francisco Gerardo de Sousa, da 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, que encaminhou o pedido para a Justiça Federal, diante as denúncias sobre um plano de fuga elaborado por Garcete para fugir do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), onde estava recolhido. Após o plano de fuga descoberto por agentes penitenciários, Garcete foi transferido para a sede da Polícia Federal, de onde ele sai hoje em direção ao Presídio Federal.

Segundo Gerardo, o Ministério da Justiça já havia autorizou a transferência de Garcete para o presídio federal, entretanto, o pedido ainda precisava ser avaliado pelo juiz federal, que acatou a reivindicação nesta sexta-feira. A solicitação de transferência de Garcete foi feita também pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), temendo a fuga do acusado. Garcete estava numa cela da Polícia Federal desde o dia 25 deste mês, quando o plano foi descoberto. Informações policiais dão conta de que Garcete teria pago R$ 1 milhão para que a fuga do IPCG fosse facilitada.

O empresário foi preso no ano passado acusado de contrabando de cigarros, de falsificação, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, presos no ano passado durante a operação Bola de Fogo desencadeada pela Polícia Federal. Outras pessoas, inclusive familiares dele, foram presas na época, mas apenas Garcete permanece detido.

Ao todo mais 20 presos devem ocupar a unidade penal nos próximos dias, entretanto, todos os detentos devem ser transferidos de outros Estados, conforme o Ministério da Justiça. Garcete permanecerá detido ao lado dos criminosos Edimar dos Santos e José Reginaldo Girotti, que foram os dois primeiros a chegar ao local, no último dia 22, sendo que ambos vieram transferidos do Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - COVID-19
Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)
VITIMA DA COVID 19
'Mãe' de Jojo Todynho morre de Covid-19
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Dia dos Namorados é no O Boticário, confira o catálogo digital, entrega em casa em Fátima do Sul
COVID-19
Dois integrantes da banda de Zezé Di Camargo e Luciano testam positivo para coronavírus
FEMINICIDIO
Filha de 12 anos faz homenagem para vítima de feminicídio: 'te amarei para sempre'
ELEIÇÕES 2020
Líderes municipalistas confirmam inviabilidade das eleições 2020
INACREDITÁVEL
Cadeirante mudo assalta joalheria com arma nos pés; assista ao vídeo
BRASIL - 22.666 MORTES
Brasil tem mais 653 mortes, e vítimas da covid-19 no país chegam a 22.6
EMOCIONANTE - VIDEO
Esposo toca sanfona para esposa no hospital após ela receber alta de covid-19
ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso