Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Futebol MS: Comercial vence Naviraiense e fatura o Estadual

7 Jun 2010 - 12h43Por Diário MS
O Comercial confirmou seu favoritismo e faturou a conquista do título do Campeonato Sul-Mato-grossense. Jogando na noite de sábado, no Estádio Morenão, em Campo Grande, o time bateu o Naviraíense, por 1 a 0, e como havia vencido a partida de ida por 2 a 1, ficou com o caneco.

A partida foi truncada desde o começo, mas com uma leve vantagem para o Comercial. Porém, essa superioridade só foi ser traduzida em gols aos 33 minutos do segundo tempo, quando Washington fez um cruzamento para área e Rincón, livre de marcação, apareceu para mandar para o fundo das redes do Naviraiense.

O Comercial retoma a supremacia no futebol do Mato Grosso do Sul após nove anos. Sua última conquista havia sido em 2001. Depois disto, o time chegou a ser rebaixado no limitado futebol estadual. Este ano o time foi bem montado e chegou ao título pelas mãos de seu ex-zagueiro Amarildo Carvalho, que nos anos 1980 chegou a jogar no Palmeiras. A conquista também foi importante para a capital Campo Grande, já que os últimos quatro campeões foram do interior.

Foi o oitavo título sul-matogrossense do Comercial, que fica na cola do Operário de Campo Grande, que já foi nove vezes campeão. Mas este ano quem está na Segunda Divisão é o próprio Operário. Tanto Comercial, como Operário, participaram ativamente da Série A do Campeonato Brasileiro ao longo dos anos 1970/80. Mas de um muito tempo o futebol do Mato Grosso do Sul perdeu espaço e hoje o Estado é um dos mais desprestigiados no Brasil.

Já o Naviraiense foi uma surpresa na temporada passada, quando foi campeão pela primeira vez e o vice-campeonato em 2010 acabou sendo recebido de maneira positiva na cidade de Naviraí. Paulo Rezende é o treinador do time. Curiosamente, Naviraiense e Comercial decidirão a Segunda Divisão do Mato Grosso do Sul em 2007. Na ocasião, o Naviraiense acabou sendo o campeão.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos