Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Fusão de frigoríficos deve gerar novos empregos em MS

7 Out 2009 - 13h22Por Wilson Aquino / Fátima News

A fusão de grandes redes de frigoríficos no País, a exemplo do JBS-Friboi e Bertin na semana passada, não preocupa a classe trabalhadora. Pelo contrário, ela tem a expectativa de crescimento do setor e, consequentemente de o aumento das contratações. A opinião é de Vilson Gimenes Gregório, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul – FTIA/MS.

 

Os frigoríficos do Estado, segundo ele, já recontrataram mais de 4 mil trabalhadores demitidos pela “crise da carne” registrada desde o final do ano passado até meados deste ano. Neste segundo semestre, segundo Vilson, o quadro econômico pecuário começou a mudar com a reabertura e fusões de frigoríficos.

 

Para o sindicalista, “a expectativa nesta reta final do ano é de contratação e empregados. Não temos dúvida de que o setor vai crescer principalmente com o retorno às exportações”, comentou.

 

A fusão do JBS-Friboi e Bertin, segundo Gimenes, foi a quinta operação gigante registrada no Brasil nos últimos 18 meses. Essa e as demais fusões tiveram o apoio do BNDES, que garante, na opinião do sindicalista, uma estabilidade dos negócios.

 

Vilson Gimenes disse também que tem acompanhado os pronunciamentos recentes do presidente do grupo (JBS-Friboi e Bertin) empresário José Bastista Júnior, que tem garantido crescimento dos negócios que, consequentemente irão repercutir na contratação de novos profissionais no mercado. O sindicalista calcula que ainda este ano os frigoríficos vão contratar cerca de 2 mil profissionais no Estado. “Com isso resolvemos o problema das demissões ocorridas no período de crise”, comentou. Ele não descarta a possibilidade desse número ser superado consideravelmente. “O mercado promete”, jutifica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu