Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Fusão de frigoríficos deve gerar novos empregos em MS

7 Out 2009 - 13h22Por Wilson Aquino / Fátima News

A fusão de grandes redes de frigoríficos no País, a exemplo do JBS-Friboi e Bertin na semana passada, não preocupa a classe trabalhadora. Pelo contrário, ela tem a expectativa de crescimento do setor e, consequentemente de o aumento das contratações. A opinião é de Vilson Gimenes Gregório, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul – FTIA/MS.

 

Os frigoríficos do Estado, segundo ele, já recontrataram mais de 4 mil trabalhadores demitidos pela “crise da carne” registrada desde o final do ano passado até meados deste ano. Neste segundo semestre, segundo Vilson, o quadro econômico pecuário começou a mudar com a reabertura e fusões de frigoríficos.

 

Para o sindicalista, “a expectativa nesta reta final do ano é de contratação e empregados. Não temos dúvida de que o setor vai crescer principalmente com o retorno às exportações”, comentou.

 

A fusão do JBS-Friboi e Bertin, segundo Gimenes, foi a quinta operação gigante registrada no Brasil nos últimos 18 meses. Essa e as demais fusões tiveram o apoio do BNDES, que garante, na opinião do sindicalista, uma estabilidade dos negócios.

 

Vilson Gimenes disse também que tem acompanhado os pronunciamentos recentes do presidente do grupo (JBS-Friboi e Bertin) empresário José Bastista Júnior, que tem garantido crescimento dos negócios que, consequentemente irão repercutir na contratação de novos profissionais no mercado. O sindicalista calcula que ainda este ano os frigoríficos vão contratar cerca de 2 mil profissionais no Estado. “Com isso resolvemos o problema das demissões ocorridas no período de crise”, comentou. Ele não descarta a possibilidade desse número ser superado consideravelmente. “O mercado promete”, jutifica.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel