Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Funtrab fará qualificação profissional em 18 cidades de MS

30 Jul 2010 - 05h28

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para 40 cursos de qualificação profissional, com 860 metas, distribuídos em 18 municípios do Estado.

Podem participar dos cursos de qualificação pessoas com idade acima de 16 anos e que tenham cadastros atualizados nos Ciats(Centros Integrados de Atendimentos aos Trabalhadores). Para quem não tem cadastro nos Ciats e só procurar o mais próximo com os documentos necessários: cópias do: CPF, RG, Carteira de trabalho, titulo de eleitor, Nº do PIS (para quem trabalhou com carteira assinada) e comprovante de residência.

Com exceção de alguns municípios que não possuem Ciats, os interessados devem procurar os locais credenciados, em Selviria (Secretaria de Indústria e Comércio); Antonio João e Bodoquena (Secretaria de Assistência Social do município).

As aulas estão previstas para começarem no dia 2 de agosto de 2010. Serão ministradas 200haula, divididas em: 160h para qualificação profissional, e na qualificação social serão 40h.

Os cursos serão executados pelas entidades: Instituto Semear de Educação Profissional, Sealp (Sociedade Educacional Afonso Linares Prado) e Instituto Delta de Educação.

A Funtrab executa as metas de qualificação profissional, dentro do Planseq (Plano Setorial de Qualificação) que é um plano do MTE (Ministério do Emprego e Trabalho ). Os profissionais da Coordenadoria de Qualificação Profissional da Funtrab acompanham todos os processos da execução do projeto, o Planteq-MS (Plano Territorial de Qualificação ), definido a partir das demandas propostas pelas Comissões Municipais de Emprego e outras ações estratégicas para o Estado, homologado pela Comissão Estadual de Emprego.

O objetivo é promover a integração das políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação, com vistas a contribuir para a formação integral; aumento de probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente; elevação de escolaridade e inclusão social.

Para a execução desses objetivos, a Coordenadoria de Qualificação Profissional conta com os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e de outras fontes complementares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso