Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Fundesporte elabora o seu calendário para 2010

16 Dez 2009 - 16h52Por Agora MS

Antes mesmos de encerrar o ano, a equipe da Fundesporte ((Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul)) sob o comando do diretor-presidente coronel/PM da reserva Júlio César Komiyama já elabora o calendário nas áreas de esportes, cultura e lazer, para o ano de 2010.

A Fundesporte conta como principal parceira em seus eventos, com as verbas do FIE (Fundo de Investimento no Esporte) e Governo Estadual, que dá suporte a instituição, além do auxílio do Governo Federal, que também investe grande no esporte.

Em contato com a reportagem, Júlio César conta que ao assumir o cargo em agosto do ano passado no lugar de Dirceu Lanzarini, atual prefeito de Amambai, encontrou uma programação já elaborada e deu prosseguimento nela, até colocar o seu projeto em pauta. “Encontramos um tipo de programação na época. Mantivemos ela e após concluirmos o que já estava programada pelo meu antecessor, colocamos a nossa em pauta e graças a Deus deu tudo certo neste ano e agradou o governador”, disse Júlio César lembrando que montou uma equipe de ponta para colocar a Fundesporte em franca atividade.

Para o próximo ano, o diretor-presidente diz que a programação está praticamente elaborada e que atenderá todos os municípios tanto na área de esporte coletivo ou individual, cultural e principalmente a de lazer. “Guardada dentro das proporções, a Fundesporte esta cumprindo o seu papel e isso é muito salutar para ajudar no desenvolvimento do esporte, da cultura e do lazer em todas as cidades do estado”, disse Júlio César lembrando que para o ano que vem haverá um grande investimento nestas áreas.

Ao longo do ano, a Fundesporte realizou uma reunião de gestores com 68 municípios, com todas as federações esportivas do estado, e o calendário foi amplamente discutido e daí foi possível realizar 29 eventos de médio e grande porte tanto na área esportiva como na cultura e lazer.

Ao longo do ano, a Fundesporte ofereceu realizou e forneceu suporte pedagógico a mais de 50 municípios e apoiou entidades, clubes, fundações, associações e ligas, tanto na área operacional como na infra-estrutura em estádios e ginásios de esportes. “Neste ano apesar da crise que abateu o país, ou melhor, o mundo, aqui no estado a Fundesporte fez a sua parte graças ao apoio inconteste do André Puccinelli, da nossa frente de trabalho, enfim, graças a uma soma de esforços, concluímos todas as metas que foram pautadas no calendário” disse o diretor presidente lembrando que o Jorems (Jogos Regionais de Mato Grosso do Sul), o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) foram um sucesso, sem contar o retorno da “Maratona do Fogo”, uma prova de pedestrianismos que estava parada no tempo, que foi reativada graças ao apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) através do superintendente corporação no Mato Grosso do Sul, Valter Favaro, que ofereceu toda a logística para a prova que aconteceu entre Fátima do Sul a Dourados. “Estamos encerrando o ano feliz com os resultados de nosso trabalho. Podem apostar que no ano que vem a Fundesporte estará realizando grandes eventos em prol da comunidade sul-mato-grossense” disse o diretor-presidente da instituição, lembrando que o calendário 2010 está pronto para ser colocado em prática em fevereiro próximo.

Quem é Júlio César
Júlio César Komiyama, 51 anos, além de ser coronel aposentado da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, é também profissional de educação física e atualmente exerce a função de diretor-presidente da Fundesporte.

Neto de japoneses, Júlio César que nasceu em Campo Grande, afirma que desde quando assumiu o cargo vem procurando fazer tudo para que o esporte, a cultura e o lazer cresçam no estado. Como militar, em suas principais ações, atuou como diretor-chefe do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) e 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), ambas instituições instaladas em Dourados, segunda maior cidade do estado.

Julio César atualmente ocupa um cargo muito importante no cenário esportivo sul-mato-grossense.

Além de ser coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, também possui em seu currículo três títulos de Cidadão, sendo eles, o de Douradense, Três-lagoense e Batayporãense, homenagens estas pelos bons serviços prestados aos municípios.

O militar iniciou sua carreira como acadêmico de Educação Física, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no ano de 1979, vindo a cursar do 1º ao 3º semestre, e se formando na escola de Educação Física do Exercito Brasileiro, no Estado do Rio de Janeiro no ano de 1981.

Esportistas, Júlio César tem cursos de especializações em futebol de campo, vôlei, atletismo, natação e curso de Administração e Medicina Desportiva, todos eles concluídos no Rio de Janeiro.

O atual diretor-presidente da Fundesporte participou de vários eventos desportivos em Campo Grande, como atletismo, futebol de campo e salão, treinou equipes mirins de basquete, representou a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul nos jogos universitários em Florianópolis, Santa Catarina, além de participação da equipe de Hipismo do Exercito Brasileiro, representando à capital.

Júlio César treinou a equipe de Facho da Polícia Militar e por cinco anos foi a campeã absoluta na modalidade.

Júlio César participa ativamente há mais de trinta anos em eventos esportivos em Campo Grande e em todo o estado e no comando de várias corporações militares, sempre teve como ideal a liderança, disciplina, lealdade, integridade e sanidade, o que sempre o caracterizaram também na área esportiva.


Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo