Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fundersul e DAP devem ser votados até dia 15, diz Londres

5 Dez 2005 - 13h18

Os projetos que tratam da redistribuição dos recursos do Fundersul para os municípios e o da flexibilização da Declaração Anual do Produtor (DAP) deverão ser votados até o próximo dia 15, de acordo com o deputado Londres Machado (PL), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele anunciou que ainda esta semana convocará reunião do colegiado de líderes da Casa para discutir a tramitação das propostas de autoria do Executivo estadual. Na manhã de hoje (05/12) o governador Zeca do PT (José Orcírio dos Santos), com a presença de pelo menos 30 prefeitos em solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, assinou as duas mensagens que serão encaminhadas ao Legislativo.

 

O deputado Londres Machado esteve presente ao ato, recebeu as mensagens do governador e, após a solenidade, disse sobre a receptividade que os projetos deverão receber dos deputados. “Todas as propostas que são de grande interesse para os municípios recebem o apoio necessário dos parlamentares. Mas é claro que a decisão é do plenário”, frisou.

 

O governador, em seu discurso, destacou o papel da Assembléia Legislativa na discussão iniciais das propostas, especialmente dos deputados Londres Machado e Ary Rigo (PDT), primeiro secretário do Parlamento estadual. O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite (PL), também fez questão de  enfatizar o apoio parlamentar à proposta de redistribuição dos recursos do Fundersul, assim como o dirigente da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito. O deputado federal Vander Loubet fez um retrospecto da adoção da lei que criou o Fundersul e seus resultados para o Estados.

 

Os projetos – Com relação ao Fundersul,  os prefeitos definiram na semana passada a aplicação dos 25% a que os municípios terão direito a partir de janeiro do 2006. O rateio será por dois critérios, ou seja, 60% de forma igualitária e 40% baseado no índice de divisão do ICMS.

 

Já o projeto que flexibiliza a Declaração Anual do Produtor (DAP) – uma solicitação do deputado estadual Humberto Teixeira (PDT) – permitirá que os produtores faça a regularização quantitativa dos seus estoques de rebanhos bovinos e bubalinos no documento que deve ser apresentado de 1º de janeiro a 30 de março do próximo ano.

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'