Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fundersul e DAP devem ser votados até dia 15, diz Londres

5 Dez 2005 - 13h18

Os projetos que tratam da redistribuição dos recursos do Fundersul para os municípios e o da flexibilização da Declaração Anual do Produtor (DAP) deverão ser votados até o próximo dia 15, de acordo com o deputado Londres Machado (PL), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele anunciou que ainda esta semana convocará reunião do colegiado de líderes da Casa para discutir a tramitação das propostas de autoria do Executivo estadual. Na manhã de hoje (05/12) o governador Zeca do PT (José Orcírio dos Santos), com a presença de pelo menos 30 prefeitos em solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, assinou as duas mensagens que serão encaminhadas ao Legislativo.

 

O deputado Londres Machado esteve presente ao ato, recebeu as mensagens do governador e, após a solenidade, disse sobre a receptividade que os projetos deverão receber dos deputados. “Todas as propostas que são de grande interesse para os municípios recebem o apoio necessário dos parlamentares. Mas é claro que a decisão é do plenário”, frisou.

 

O governador, em seu discurso, destacou o papel da Assembléia Legislativa na discussão iniciais das propostas, especialmente dos deputados Londres Machado e Ary Rigo (PDT), primeiro secretário do Parlamento estadual. O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite (PL), também fez questão de  enfatizar o apoio parlamentar à proposta de redistribuição dos recursos do Fundersul, assim como o dirigente da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito. O deputado federal Vander Loubet fez um retrospecto da adoção da lei que criou o Fundersul e seus resultados para o Estados.

 

Os projetos – Com relação ao Fundersul,  os prefeitos definiram na semana passada a aplicação dos 25% a que os municípios terão direito a partir de janeiro do 2006. O rateio será por dois critérios, ou seja, 60% de forma igualitária e 40% baseado no índice de divisão do ICMS.

 

Já o projeto que flexibiliza a Declaração Anual do Produtor (DAP) – uma solicitação do deputado estadual Humberto Teixeira (PDT) – permitirá que os produtores faça a regularização quantitativa dos seus estoques de rebanhos bovinos e bubalinos no documento que deve ser apresentado de 1º de janeiro a 30 de março do próximo ano.

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS