Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
segunda, 6 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Fundect abre edital para bolsas de estudo para Mestrado em MS

1 Dez 2009 - 12h59Por Notícias.MS

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) torna público e convoca os interessados à apresentarem propostas para obtenção de bolsa de mestrado em programas de pós-graduação stricto sensu localizados em Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. O edital de número 015/2009, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1º). O período de inscrição é de 30 de novembro de 2009 até 25 de fevereiro de 2010, na Fundect.

 

 

        O edital tem por objeto a concessão de bolsas de mestrado a alunos matriculados em curso de mestrado de programa de pós-graduação stricto sensu localizado em Instituição de Ensino Superior do Estado, em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

Valor e duração das bolsas

 

 

        Segundo a Fundação, serão concedidas 60 bolsas de mestrado com duração de até 24 meses e valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), podendo, eventualmente, sofrer correções por deliberação do Conselho Superior da Fundect. Cada candidato deverá enviar, exclusivamente, via internet, pelo SIFGUNDECT, apenas uma proposta na forma de projeto. As propostas devem ser transmitidas à Fundect até às 23 horas e 59 minutos, horário de Mato Grosso do Sul, da data limite de submissão das propostas. O candidato receberá, imediatamente após o envio, um recibo eletrônico de protocolo do projeto de pesquisa enviado.

 

 

      A Fundação avisa que, não serão aceitos projetos enviados por qualquer outro meio, tampouco após o prazo final definido no referido edital. E ainda, a Fundação não se responsabilizará por projetos não recebidos em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos das linhas de comunicação.

 

 

Divulgação dos resultados

 

 

      A avaliação será composta de duas fases: (I) Análise de Enquadramento e (II) Análise de Mérito e Relevância. O candidato tomará conhecimento do resultado por intermédio de correspondência eletrônica na ferramenta de Correio do SIGFUNDECT e pelo portal da FUNDECT (www.fundect.ms.gov.br).

 

 

Recursos administrativos

 

 

        Caso o candidato tenha justificativa para contestar os resultados de qualquer fase do edital, a Fundect aceitará recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar de sua divulgação. O pedido de reconsideração deverá estritamente contrapor o motivo do indeferimento, não incluindo fatos novos, que não tenham sido objeto de análise de mérito anterior e deverá ser dirigido por meio de Ofício à Diretoria Executiva da FUNDECT, a qual proferirá sua decisão no prazo de 10 (dez) dias úteis. O resultado sobre a reconsideração será definitivo, não cabendo qualquer outro recurso.

 

 

       O texto completo do edital (015/2009) está disponível no portal da Fundect ou em sua sede à Rua Tapajós 83, Vila Taquari, Campo Grande/MS.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3351-2550 ou por e-mail secretaria@fundect.ms.gov.br. E ainda, no Diário Oficial do Estado de número 7594, de 1º de dezembro de 2009 (página 11) – site www.imprensaoficial.ms.gov.br

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança