Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fundação de Cultura abre Temporada Teatral de Férias 2010

15 Jan 2010 - 08h47Por MS Notícias

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a parceria e a iniciativa do Grupo Teatral Unicórnio, abre inscrições para a Temporada Teatral de Férias 2010, que acontece de 19 a 30 de janeiro no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A Temporada de Férias é uma apresentação do universo teatral para o iniciante na arte de representar (seja criança, adolescente ou adulto) e também um grande exercício para quem já é ator, já que as oficinas oferecem uma alternativa para a ampliação dos conhecimentos teatrais.

As oficinas utilizam exercícios de interpretação e dinâmicas de desinibição individual e grupal, exercícios de expressão vocal e corporal, com improvisos e montagens de pequenos espetáculos.

O objetivo é trabalhar a integração do aluno consigo mesmo e com o mundo a sua volta através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação e o senso analítico, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

A oficina para crianças (5 a 12 anos) acontece de terça a sábado, das 15h às 18h e será ministrada pela atriz Amélia Rocha. Já a oficina direcionada para adolescentes e adultos (a partir de 13 anos) acontece também de terça a sábado, das 18h30 às 21h30 e será ministrada pelo diretor teatral Jair de Oliveira.

Amélia Rocha é atriz e iniciou sua carreira a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio em 1986. Atualmente, além de exercer a arte de representar, é aderecista, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais para crianças. Participa das peças A Vassoura da Bruxa, Os Quatro Amigos, A Onça Pintada Põe as Patas na Estrada e o Sapo Encantado e Outras Histórias.

Jair de Oliveira é profissional de teatro há mais de 20 anos. Iniciou sua carreira em Campo Grande em 1977, indo depois para São Paulo, onde participou de diversos cursos, oficinas e espetáculos teatrais. Voltando à sua cidade natal, fundou o Grupo Teatral Unicórnio, onde atualmente é ator, diretor e autor. Atualmente é Presidente da Fesmat (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro).

Serviço

O investimento para a Temporada Teatral de Férias 2010 é de R$ 100,00. As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453, de terça a sábado, das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-1792 (Centro Cultural), 8402-2980 (Jair de Oliveira) ou 8421-1032 (Amélia Rocha); pelo e-mail jairteatral@hotmail.com ou pelo site www.flogao.com.br/teatralunicornio

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS