Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Fundação de Cultura abre Temporada Teatral de Férias 2010

15 Jan 2010 - 08h47Por MS Notícias

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a parceria e a iniciativa do Grupo Teatral Unicórnio, abre inscrições para a Temporada Teatral de Férias 2010, que acontece de 19 a 30 de janeiro no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A Temporada de Férias é uma apresentação do universo teatral para o iniciante na arte de representar (seja criança, adolescente ou adulto) e também um grande exercício para quem já é ator, já que as oficinas oferecem uma alternativa para a ampliação dos conhecimentos teatrais.

As oficinas utilizam exercícios de interpretação e dinâmicas de desinibição individual e grupal, exercícios de expressão vocal e corporal, com improvisos e montagens de pequenos espetáculos.

O objetivo é trabalhar a integração do aluno consigo mesmo e com o mundo a sua volta através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação e o senso analítico, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

A oficina para crianças (5 a 12 anos) acontece de terça a sábado, das 15h às 18h e será ministrada pela atriz Amélia Rocha. Já a oficina direcionada para adolescentes e adultos (a partir de 13 anos) acontece também de terça a sábado, das 18h30 às 21h30 e será ministrada pelo diretor teatral Jair de Oliveira.

Amélia Rocha é atriz e iniciou sua carreira a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio em 1986. Atualmente, além de exercer a arte de representar, é aderecista, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais para crianças. Participa das peças A Vassoura da Bruxa, Os Quatro Amigos, A Onça Pintada Põe as Patas na Estrada e o Sapo Encantado e Outras Histórias.

Jair de Oliveira é profissional de teatro há mais de 20 anos. Iniciou sua carreira em Campo Grande em 1977, indo depois para São Paulo, onde participou de diversos cursos, oficinas e espetáculos teatrais. Voltando à sua cidade natal, fundou o Grupo Teatral Unicórnio, onde atualmente é ator, diretor e autor. Atualmente é Presidente da Fesmat (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro).

Serviço

O investimento para a Temporada Teatral de Férias 2010 é de R$ 100,00. As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453, de terça a sábado, das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-1792 (Centro Cultural), 8402-2980 (Jair de Oliveira) ou 8421-1032 (Amélia Rocha); pelo e-mail jairteatral@hotmail.com ou pelo site www.flogao.com.br/teatralunicornio

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"