Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Funcionários de escola ameaçam paralisar aulas por falta de limpeza

17 Mar 2010 - 17h14Por Dourados Informa
Os funcionários da escola municipal Arthur Campos Mello, localizada na Vila Cachoeirinha, realizam hoje uma assembléia geral com os pais dos alunos, a partir das 19h.

A reunião foi solicitada para resolver questões de manutenção da escola que de acordo com funcionários está desde agosto do ano passado sem efetivo suficiente para tomar conta da limpeza do local.

Apenas dois funcionários trabalham com limpeza na escola, um no período matutino e outro no vespertino. “São apenas duas pessoas para manter limpos o pátio, banheiros, parte administrativa e 13 salas de aula”, relatou uma funcionária que preferiu não se identificar.

Por conta da situação precária, diretora, professoras e funcionários da parte administrativa estão colaborando na limpeza para dar conta de manter a escola em ordem.

“Os alunos são orientados a conservar a sala limpa e muitas vezes, os mais velhos, também colaboram ajudando as professoras na limpeza (...) essa situação se estende desde o ano passado e tem que ter um fim”.

Segundo relatou uma outra funcionária no final de 2009 aconteceu uma reunião avaliativa onde foi decidido que a escola não funcionaria caso o quadro efetivo de funcionários não estivesse completo.

“Nós acionamos várias vezes a prefeitura através da Secretaria de Educação, só que até agora nada foi resolvido (...) a nós só restou tentar resolver por conta e por isso no início deste ano letivo nós fizemos uma parceria com o semi-aberto que nos cedeu quatro albergados para limpar a escola sem remuneração, inclusive três deles eram ex-alunos nossos”.

Alguns pais não gostaram da idéia de ter albergados trabalhando na escola e denunciaram o caso na prefeitura, afirmando que caso os albergados não fossem dispensados, não mandariam os filhos para a escola. Mas conforme relatos de funcionária um rapaz conhecido como “Kleberson” que responde pela área administrativa escolar da Secretaria de Educação estava ciente da situação.

Reclamações feitas pelos pais com relação a sujeira da escola são constantes e por isso a assembléia de hoje foi convocada. “Nós vamos colocar para os pais a problemática que estamos passando e vamos estipular um prazo para que a prefeitura resolva nosso problema (...) se até sexta-feira o quadro de funcionários não estiver completo, na segunda-feira as aulas serão interrompidas”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS