Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Funasa realiza atividades no Dia Mundial de Combate ao Fumo

28 Ago 2006 - 16h00
Servidores, contratados e estagiários da Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul (Core/MS) se reúnem entre os dias 28 de agosto de 01 de setembro, para diversas atividades, no decorrer da semana, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Fumo. A iniciativa é da Comissão de Apoio ao Tabagismo formada em 2001, e vai contar com a exibição de vídeo, exposição de fotos e palestras.

De acordo com a presidente da comissão, Denize Soares, essa é uma oportunidade de parabenizar os funcionários da instituição que colaboram com o Programa de Apoio ao Tabagista. “Os colegas da Core/MS já se conscientizaram da importância de ter o ambiente livre de cigarro e estão sempre participando das atividades da comissão”, comemora.

Durante todos os dias da semana, no período das 8h às 17h30, será exibido no auditório da Coordenação um vídeo educativo produzido pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), com diversos filmes de campanhas publicitárias contrárias ao fumo, veiculados em vários países.

Na terça-feira (29), dia em que se comemora o “Dia Mundial de Combate ao Fumo”, o Setor de Apoio e Assistência Integrada ao Servidor (Soais) promove, às 15h, a palestra “Falando Sobre o Tabagismo” com profissionais e estagiários do setor. No mesmo dia, os servidores Rafael Fontes e Paulo Perentel receberão certificados por terem conseguido deixar de fumar. “Essa é uma forma de valorizar essas pessoas que se esforçaram e mostrar que nós reconhecemos as dificuldades em largar o vício”, afirma a presidente.

Em 2002, a Fundação Nacional de Saúde do Mato Grosso do Sul ganhou um certificado da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Inca, em reconhecimento a implantação do ambiente livre de cigarro. Esse certificado será fixado no saguão do prédio após a palestra.

A Comissão de Apoio ao Tabagismo está a disposição de todos os funcionários da Core-MS durante a semana, para esclarecer dúvidas com relação ao fumo e indicar tratamento para quem deseja parar de fumar.
 
 
Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS