Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
IVINHEMA

Fruticultura de Ivinhema é destaque em Seminário Estadual

24 Nov 2009 - 16h12

Prefeito Renato Câmara falou sobre o Programa de Desenvolvimento do setor realizado no município.

 

Com a maior área plantada de goiaba do Estado de Mato Grosso do Sul, Ivinhema conquistou o título de ‘capital da goiaba’. Hoje conta com mais de 20 produtores e quase 15 mil pés da fruta. Este ano a produção chega 75 toneladas, com perspectiva de aumento em 2010.

 

Em virtude disso, o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, foi convidado a falar ontem sobre o Programa de Desenvolvimento da Fruticultura no município durante o Seminário Estadual de Fruticultura, recentemente, na Embrapa, em Dourados.

 

 

O prefeito mencionou aos presentes os desafios da implantação da cultura no município e abordou os investimentos feitos pela prefeitura em pesquisas e tecnologia, oferecendo suporte aos produtores rurais do município. “Nosso objetivo é de expandir cada vez mais a agricultura familiar, gerando emprego e renda para as famílias do campo”, enfatiza Câmara.

 

 

Além da goiaba, as culturas de abacaxi e maracujá também vêm ganhando espaço no setor de fruticultura em Ivinhema. O prefeito Renato Câmara acredita que a união dos produtores rurais é fundamental. “As culturas desenvolvidas em Ivinhema vieram para fomentar ainda mais a economia do município. Procuramos sempre dar suporte e criar alternativas para que o agricultor desenvolva um trabalho sustentável”.

 

 

Para a presidente da comissão organizadora do Seminário, Cássia Regina Yuriko Ide Vieira, o prefeito Renato Câmara é o maior incentivador na região. “Se não fosse a participação e apoio do prefeito, isso não estaria acontecendo. A Embrapa é uma grande parceira do Renato neste projeto”, ressalta. 

 

 

Paulo Engel, secretário adjunto da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de MS) parabenizou o trabalho realizado por Renato Câmara em Ivinhema. “Acompanho todas as ações desde o início, sei das dificuldades enfrentadas pela prefeitura e pelos produtores rurais na época. Hoje, podemos dizer que o projeto é um sucesso, pois eles sobrevivem da fruticultura e isso enriquece o nosso Estado”.

 

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho