Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
IPVA 2010

Frotistas têm até dia 10 para pedir desconto de 50% no IPVA 2010

7 Dez 2009 - 06h30Por Notícias.MS

Os empresários que querem garantir redução de 50% no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2010 para frota, com no mínimo 30 veículos, devem protocolar pedido de autorização específica à secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) até o próximo dia 10. A expectativa do setor de transportes de cargas é de que serão reincorporados de imediato cerca de 500 caminhões às suas frotas em Mato Grosso do Sul.

 

 

Conforme o decreto número 12.853, assinado no final de novembro, que prevê o benefício, o governo está reduzindo a base de cálculo do IPVA 2010 em 50% para frotas, com mais de 30 veículos, pertencentes a pessoas naturais ou jurídicas, que tenham domicílio em Mato Grosso do Sul.

 

O presidente da empresa Três Américas Logística e Transporte e membro do sindicato das transportadoras, Cláudio Cavol, explicou, durante a assinatura do decreto, que devido a uma lei mais rígida, médios e grandes frotistas iam para outros estados, onde tinham incentivos. A situação deve mudar, com a competitividade proporcionada pela redução do imposto. “Isso foi acontecendo com o passar dos anos, uma parte forte da nossa frota de caminhões cuja sede da transportadora é aqui acabavam indo para outros estados. Essa medida do governador veio em muito boa hora e agora esses caminhões devem retornar à casa do pai’”, avaliou.

 

 

A solicitação do desconto de 50% para frotas deve ser protocolada até  dia 10 deste mês nas Agências Fazendárias (Agenfas), no interior do Estado. Em Campo Grande , o pedido deve ser feito à Unidade de Outros Tributos, localizada na rua João Pedro de Souza, 966 - no jardim Monte Líbano, das 7h às 13h30. Para mais informações entrar em contato pelos telefones 3389-7819/7820/7821.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada