Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fronteira recebe unidade de atendimento do Sebrae

18 Jul 2006 - 08h39

O Sebrae está ampliando sua rede de atendimento em Mato Grosso do Sul, hoje, 17 de julho, a nova unidade em Ponta Porã inicia a orientação para empresários de micro e pequenas empresas não apenas do município, mas também das cidades vizinhas como Aral Moreira, Antônio João, Amambaí e Bela Vista.

A solenidade de inauguração, na sexta-feira, 14 de julho, fez parte da semana de comemoração do aniversário de Ponta Porá que completa 94 anos amanhã, 18 de julho.

No discurso de abertura da sede, o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Catarino Paes Peró, falou sobre as diretrizes adotadas pela atual diretoria do Sebrae em Mato Grosso do Sul de descentralizar o atendimento, para isso, a necessidade de implantar unidades em regiões estratégicas do Estado. “Já estamos na região Norte com sede em Coxim, em Aquidauana atendendo toda o Sudoeste, agora em Ponta Porã valorizando essa rica região que tem grande potencial para o crescimento do Estado”.

Peró destacou também que em breve o Sebrae terá unidade em Paranaíba, em Bonito e em Nova Andradina, e ainda ressaltou a importância da criação uma nova unidade no Conesul do Estado, com sede em Naviraí.

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, agradeceu o presidente e a diretoria do Sebrae pela confiança depositada em Ponta Porã para ser sede da instituição na região. Ele ressaltou que todo o esforço da atual administração da cidade tem sido em favor da educação. “Estamos preparando Ponta Porã para o futuro e sabemos que só alcançaremos dias melhores com mais educação, em todos os níveis. A vinda do Sebrae para a nossa cidade, nos dá condições de recebermos treinamentos e capacitações para melhorar nossos negócios. É um dia muito importante para nossa população”, afirmou.

Pela iniciativa, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes Peró, recebeu o título de Cidadão Pontaporanense.

Projetos – A nova coordenadora da unidade, Dixie Croskey, já desenvolve dois projetos, o da Ovinocultura e o Turismo Sem Fronteiras. “Os dois projetos foram implementamos ainda antes da inauguração da unidade, agora ganhamos mais infra-estrutura e autonomia para auxiliar, e agregar mais valor aos produtos produzidos na nossa região. A expectativa é de muito trabalho”, afirmou.

Segundo o presidente da Associação de Ovinocultores, Roberto Silva, o acompanhamento dos consultores do Sebrae é primordial para o desenvolvimento da produção. “Não fosse pelo Sebrae, hoje não existiria a Tecelagem Cabeceira do Ápa. O beneficiamento da lã começou graças ao apoio de consultores. Agora ganhamos ainda mais força com o Sebrae aqui ao nosso lado”, ressaltou.

A diretora de turismo da prefeitura de Ponta Porã, Valkíria Capusso, também comemora a inauguração da sede. “Temos projetos audaciosos para unir dois países em prol do desenvolvimento do turismo, e para isso, precisamos de um respaldo que só o Sebrae pode oferecer. É uma grande parceria que já existe e hoje está se consolidando com esta nova sede”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis