Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fronteira recebe unidade de atendimento do Sebrae

18 Jul 2006 - 08h39

O Sebrae está ampliando sua rede de atendimento em Mato Grosso do Sul, hoje, 17 de julho, a nova unidade em Ponta Porã inicia a orientação para empresários de micro e pequenas empresas não apenas do município, mas também das cidades vizinhas como Aral Moreira, Antônio João, Amambaí e Bela Vista.

A solenidade de inauguração, na sexta-feira, 14 de julho, fez parte da semana de comemoração do aniversário de Ponta Porá que completa 94 anos amanhã, 18 de julho.

No discurso de abertura da sede, o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Catarino Paes Peró, falou sobre as diretrizes adotadas pela atual diretoria do Sebrae em Mato Grosso do Sul de descentralizar o atendimento, para isso, a necessidade de implantar unidades em regiões estratégicas do Estado. “Já estamos na região Norte com sede em Coxim, em Aquidauana atendendo toda o Sudoeste, agora em Ponta Porã valorizando essa rica região que tem grande potencial para o crescimento do Estado”.

Peró destacou também que em breve o Sebrae terá unidade em Paranaíba, em Bonito e em Nova Andradina, e ainda ressaltou a importância da criação uma nova unidade no Conesul do Estado, com sede em Naviraí.

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, agradeceu o presidente e a diretoria do Sebrae pela confiança depositada em Ponta Porã para ser sede da instituição na região. Ele ressaltou que todo o esforço da atual administração da cidade tem sido em favor da educação. “Estamos preparando Ponta Porã para o futuro e sabemos que só alcançaremos dias melhores com mais educação, em todos os níveis. A vinda do Sebrae para a nossa cidade, nos dá condições de recebermos treinamentos e capacitações para melhorar nossos negócios. É um dia muito importante para nossa população”, afirmou.

Pela iniciativa, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes Peró, recebeu o título de Cidadão Pontaporanense.

Projetos – A nova coordenadora da unidade, Dixie Croskey, já desenvolve dois projetos, o da Ovinocultura e o Turismo Sem Fronteiras. “Os dois projetos foram implementamos ainda antes da inauguração da unidade, agora ganhamos mais infra-estrutura e autonomia para auxiliar, e agregar mais valor aos produtos produzidos na nossa região. A expectativa é de muito trabalho”, afirmou.

Segundo o presidente da Associação de Ovinocultores, Roberto Silva, o acompanhamento dos consultores do Sebrae é primordial para o desenvolvimento da produção. “Não fosse pelo Sebrae, hoje não existiria a Tecelagem Cabeceira do Ápa. O beneficiamento da lã começou graças ao apoio de consultores. Agora ganhamos ainda mais força com o Sebrae aqui ao nosso lado”, ressaltou.

A diretora de turismo da prefeitura de Ponta Porã, Valkíria Capusso, também comemora a inauguração da sede. “Temos projetos audaciosos para unir dois países em prol do desenvolvimento do turismo, e para isso, precisamos de um respaldo que só o Sebrae pode oferecer. É uma grande parceria que já existe e hoje está se consolidando com esta nova sede”.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS