Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Frigorífico Mataboi, de Três Lagoas dá férias coletivas para 250 empregados

1 Nov 2010 - 14h38Por Fátima News com assessoria

Sindicalista pede para que o Estado autorize importação de gado para desbancar o produtor brasileiro que estaria segurando boi no pasto e provocando o caos nos frigoríficos

 

 A falta de gado para abate levou o frigorífico Mataboi S/A, com sede em Três Lagoas , a dar férias coletivas aos seus mais de 250 funcionários, a partir de hoje, até o dia 20. A informação é de Rinaldo de Souza Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins Campo Grande, Três Lagoas e Região.

 

O sindicalista teceu duras críticas aos produtores de Mato Grosso do Sul que estariam, segundo ele, segurando boi no pasto para conseguir aumento de preço da arroba que já passou de R$ 100,00. “Não temos dúvida de que é pura especulação dos pecuaristas para conseguir preço da arroba”, comentou.

 

Rinaldo Salomão sugeriu intervenção do governo do Estado para regular o mercado de carne em Mato Grosso do Sul. Ele pede para que sejam liberadas as importações de gado, principalmente do Paraguai. “O Brasil já ajuda aquele país vizinho fornecendo boa parte das vacinas contra febre aftosa, sem ter retorno algum a não ser a sanidade animal na faixa de fronteira. É preciso avançar mais e num momento como este, de desequilíbrio de estoque, podemos perfeitamente recorrer ao plantel paraguaio para o abastecimento interno do Brasil e também para cumprirmos acordos internacionais”, comentou o sindicalista.

 

Outra “prova” de que os pecuaristas estão segurando gado no pasto, segundo Rinaldo, diz respeito ao fato de que somente este ano foram contratados mais de 2 mil empregados para empresas de fabricação de ração animal, principalmente para gado. “São dezenas de empresas especializadas na fabricação de alimentos para o gado na seca. Então, não é verdade que gado passa fome em Mato Grosso do Sul e que por isso não tem oferta para abate”, critica o sindicalista.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada