Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Frigorífico inicia abate de bois em Ponta Porã

8 Dez 2005 - 15h24
O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), visitou na manhã de hoje as instalações do frigorífico Frigo Forte que iniciou suas atividades no município. A empresa, formada por um grupo paranaense e empresários locais, iniciou o abate de bovinos esta semana. São cerca de 250 animais abatidos por dia. Cento e dez funcionários foram contratados.

Kayatt destacou o empenho dos empresários que decidiram investir em Ponta Porã. Segundo ele, o reinício das atividades da empresa representa um sinal de confiança no potencial econômico do município e é resultado da política de incentivo criada pela atual administração para atrair novos investimentos empresariais.

O prefeito foi recebido pelos diretores e sócios da empresa, Eduardo Cezarino Dias, Leonardo Gritti, Idamar Segatti, Rivas Motta (irmãos Motta) e Leonardo Gritti.

Kayatt acompanhou o abate de um lote de gado adquirido de pecuaristas locais. O prefeito demonstrou satisfação em observar que as empresas estão apostando no potencial de Ponta Porã. “Quando criamos o Indusporã, um programa de incentivo aos empresários que querem investir em nosso município, tínhamos a intenção de despertar no meio empresarial a necessidade de observarem melhor as características do município, uma cidade com um grande potencial econômico e um mercado consumidor interessante formado por diversas cidades localizadas nas proximidades, incluindo aí o Paraguai”, afirmou o prefeito.

Idamar Segatti, um dos diretores do Frigo Forte, destacou a criação dos incentivos por parte da administração municipal. “Desde que decidimos implantar o frigorífico em Ponta Porã, estamos recebendo o apoio do prefeito Kayatt. A prefeitura nos ajudou na recuperação da estrutura da empresa, permitindo a instalação adequada dos nossos equipamentos”, afirmou.
 
Diário MS

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro