Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Francenildo diz que pretende votar em Alckmin

12 Set 2006 - 16h39
Francenildo dos Santos Costa, o caseiro que denunciou o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci à CPI dos Bingos disse que pretende votar em Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente do Brasil. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal Correio Braziliense e divulgada no site do presidenciável tucano.
 

Francenildo foi entrevistado pelo jornal, com reportagem publicada nesta terça-feira. "Vou votar no Alckmin. Ia votar no Lula de novo, mas depois que ele falou que eu era um simples caseiro...", disse Francenildo.

Um inquérito da Polícia Federal concluiu que Palocci mandou violar o sigilo bancário do caseiro, no ano passado, depois que Nildo, como é conhecido, reconheceu Palocci como freqüentador de uma mansão do Lago Sul na qual ocorriam festas e partilha de dinheiro.

"É mérito para a polícia e o doutor Rodrigo (Gomes, delegado). O trabalho dele foi bem feito porque foi em cima de gente grande. Agora, tenho que acreditar na Justiça. Estou metade justiçado. Falta saber ainda se a Justiça vai condenar o homem (Palocci)", comentou o caseiro.

Francenildo disse que se sente aliviado com o indiciamento. "Antes de ontem, estava quase arrependido, porque estava muito demorado (o indiciamento). Mas hoje estou aliviado. O alívio total virá quando os culpados forem para a cadeia. É tão bom quando a pessoa comete um crime e paga. Eu tinha certeza de que ele (Palocci) tinha participado, tinha mandado (violar meu sigilo) e entregar para a imprensa", declarou.

Alckmin já citou o caseiro Francenildo ao criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Quero ser o instrumento do povo para acabar com cuecão, mensalão, sanguessuga, vampiro. O meu governo não vai ser violento com o Francenildo. Vamos pôr um tapete vermelho para ele, pois é um brasileiro honesto. Vamos fazer os corruptos todos correrem daqui", ressaltou.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS