Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fotos de Mércia morta caem na web e Corregedoria apura vazamento

5 Jul 2010 - 17h02Por G1

A Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo vai apurar o suposto vazamento de fotos verdadeiras de Mércia Nakashima morta, informou nesta segunda-feira (5) a Secretaria da Segurança Pública. Oito imagens do corpo da advogada estão sendo distribuídas em diversos sites na internet, o que incomodou a família da vítima. Em nota, o Instituto Médico-Legal (IML) negou que tenha divulgado o conteúdo. Além do IML, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e policiais civis também investigam o assassinato e tiveram contato com o material. Até agora, ninguém se responsabilizou pela distribuição das imagens.

As fotos mostram Mércia nas margens da represa de Nazaré Paulista, no interior do estado, onde seu corpo foi encontrado em 11 de junho. Ela está sem cabelos, com o corpo inchado, vestida com blusa roxa, calça jeans e tênis – mesma roupa que usava quando desapareceu da casa dos avós em Guarulhos, no dia 23 de maio. Há também imagens da mulher em cima de uma mesa utilizada para realização de exames de necropsia.

“Esclarecemos que as fotos divulgadas na internet não são oficiais do Instituto Médico-Legal. O caso será encaminhado para a Corregedoria Geral da Polícia Civil”, informa a nota assinada pela Diretoria do IML.

As fotografias de Mércia fazem parte do trabalho dos peritos do IC e dos médicos legistas do IML para a elaboração de seus laudos técnicos. Ambos institutos são ligados à Polícia Técnico-Científica. Nas imagens, é possível ver o maxilar da vítima deslocado e uma marca de tiro no canto direito do queixo.

“São mesmo as fotos de Mércia. A família ficou bem chateada com a divulgação ilegal. Solicitamos e foram retiradas fotos verdadeiras de alguns sites. Pelo menos sete sites já divulgaram”, afirmou o advogado da família Nakashima, Alexandre de Sá Domingues, nesta segunda ao G1. Na sexta-feira (2), a reportagem havia publicado matéria mostrava que fotos falsas de Mércia também eram distribuídas na internet.

A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames que irão apontar a causa da morte da advogada e do que foi encontrado dentro do carro dela. O veículo havia sido localizado submerso em 10 de junho, na mesma represa onde o corpo da mulher foi achado.

Preliminarmente, a perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com a hipótese de Mércia ter sido agredida dentro do seu carro quando estava na posição do motorista. Quem a machucou estaria no banco do carona. Em seguida, o agressor atirou nela e a advogada desmaiou. Depois, o criminoso teria empurrado o automóvel da vítima dentro da represa. Como ela não sabia nadar, o mais provável é que tenha morrida afogada.

O principal suspeito pelo crime é o ex-namorado de Mércia, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza. Ele nega o crime.

Um pescador afirmou à polícia ter visto o automóvel entrar na água no dia 23. A testemunha também contou ter visto um homem não identificado sair do veículo e ter escutado gritos de mulher.

Outros suspeitos

Além do ex-namorado da vítima, mais duas pessoas são apontadas como suspeitas de envolvimento na morte da advogada: um dos irmãos de Mizael e o vigilante Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, que teve a prisão decretada pela Justiça por faltar a um depoimento. Foragido, este último é procurado pela polícia.

Segundo a investigação, o rastreador do carro de Mizael mostrou que ele estava perto dos locais onde Mércia foi vista pela última vez (na casa dos avós em Guarulhos) em 23 de maio e dias antes passou pelo local onde a advogada foi encontrada morta (represa em Nazaré Paulista).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul