Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Formatura da 5ª turma de medicina da UFGD acontece hoje

6 Mar 2010 - 08h23Por Assessoria
Com uma extensa programação que prossegue até este sábado, Dourados está colocando no mercado de trabalho nacional, mais 55 formandos do curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), estando entre os mais concorridos do Centro Oeste. Este ano, a concorrência fechou em 86 candidatos para disputarem uma vaga, a maior dentro desses cinco vestibulares realizados pela UFGD.

A movimentação é intensa na cidade, que recebe entre familiares e convidados dos formados, um público estimado em mais de mil pessoas oriundas dos mais diversos estados brasileiros, tornando-se um expressivo incremento ao trade turístico, que envolve hotéis, bares, restaurantes, salões de beleza, lanchonetes, empresas de locação de automóveis, lojas, agências de viagens e turismo, imobiliárias, espaços para eventos já que muitos formandos locam chácaras para hospedagem e confraternizações de familiares e convidados, além de várias outras atividades comerciais.

Segundo o presidente da comissão de formatura, Rafael Alexandre Milanezi Alves, foram investidos cerca de R$ 350 mil reais só na realização do evento, com a contratação de empresa de fotografia, que acompanha a turma desde o terceiro ano, buffet, decoração, salão de evento, cerimonial, banda, segurança entre outros serviços. “Concluo o curso de medicina, mas com boa experiência em gestão de negócios, pois estou na comissão desde o início e nesses seis anos o trabalho foi árduo para que pudéssemos realizar nosso sonho”, afirma Rafael Alves que é natural de Maringá-Pr mas que já escolheu Dourados para se estabelecer como médico. “ Aqui há grandes oportunidades no mercado de trabalho”, disse entusiasmado o formando que fará especialização em cirurgia plástica.

A V turma de Medicina da UFGD tem 55 acadêmicos, dos quais apenas um é de Dourados e segundo Rafael, sete deles se estabelecerão na cidade, atuando no mercado de trabalho local.

A empresa responsável pela formatura é a DZM Comunicações e Eventos, e segundo a diretora Clarice Zanoni Fontes o sucesso de eventos desse porte se deve ao minucioso planejamento de custos e contratações, além da administração dos imprevistos no decorrer dos anos. “Todas as decisões tem que ser tomadas em sintonia com a comissão de formatura”, afirma a diretora.

Programação
Sábado(07/03/2010)
23 horas- Baile de Gala no Centro de Eventos Cerrado Brasil

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS