Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de maio de 2021
Busca
LICENÇA MATERNIDADE

Força Sindical quer aprovação da licença maternidade em MS

17 Ago 2010 - 05h39Por

A Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul pede aos deputados federais do Estado para que votem favorável à PEC) 64/07(Proposta de Emenda à Constituição ), que amplia a licença à gestante de 120 para 180 dias. Os senadores votaram por unanimidade favoravelmente à proposta. Agora, a matéria está na Câmara Federal para ser votada.

"Precisamos do apoio maciço de nossos deputados federais para que essa proposta seja aprovada ainda este ano, beneficiando as mulheres e as famílias de uma maneira geral, de todo o Brasil", comentou Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical Regional MS.

Ele, que preside a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS e o SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande –), entidade que representa mais de 30 mil trabalhadores só na Capital, sendo a maioria mulheres, disse que as famílias vivem uma expectativa muito grande pela aprovação dessa proposta.

A PEC é de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e altera a redação do inciso XVIII do artigo 7º da Constituição. Na prática, estende a todas as trabalhadoras o benefício que havia sido concedido pela Lei 11.770/08 às funcionárias das empresas que aderissem ao Programa Empresa Cidadã. Por essa lei, originada de projeto da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), as empresas que aderissem ao programa teriam benefícios fiscais.

"É preciso que a Câmara Federal aprove a lei para que entre logo em vigor e beneficie as famílias brasileiras", comentou o presidente da Força Sindical MS, que pretende enviar ofício aos deputados federais do Estado, pedindo o empenho deles na aprovação urgente dessa matéria.

Alguns estados, municípios e empresas do setor público já haviam ampliado para seis meses a licença de suas servidoras gestantes, o que passará a ser obrigatório caso a Câmara confirme a decisão do Senado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe