Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Foliões Douradenses terão severa vigilância no Fátima Folia 2010

9 Fev 2010 - 18h13Por Dourados Informa

Com a extinção do Carnagrande, festa do reinado de Momo de rua que sempre foi promovido pela Rádio Grande FM 92,1 em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados na avenida Marcelino Pires, os foliões douradenses terão poucas opções para festejar o carnaval na região, e uma delas, seria o Fátima Folia, na cidade de Fátima do Sul, que atualmente é comandada pela prefeita Hilda Salgado Machado.

No entanto, vale ressaltar que em conversa informal durante sua passagem por Dourados quando dos velórios dos policiais militares que morreram em um acidente no início da semana próximo a Anhandui, distrito pertencente a Campo Grande, o atual comandante do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tenente/coronel Isfrido Cabanha, que assumiu o cargo em 16 de fevereiro do ano passado, informou que todos os foliões de cidades vizinhas a Fátima do Sul serão bem vindos no Fátima Folia, todavia, ele adiantou que os douradenses terão severa vigilância no evento, inclusive, com revistas gerais antes mesmo de eles entrarem na avenida 9 de Julho, local onde acontecerá o carnaval popular da cidade. “Vamos abordar todos os que vierem de Dourados na região da ponte do rio Dourado. Não se trata de descriminação com os foliões douradenses, mais sim um trabalho preventivo, cujo objetivo é o de buscar evitar que pessoas armadas; portando drogas ou outro tipo de coisa ilícita, entrem na festa. Enfim, serão revistados ônibus, carros de passeios, todos que vieram participar da festa serão minuciosamente revistados para que não ocorram problemas entre os foliões douradenses com o da cidade ou até mesmo entre eles” disse o militar, lembrando que no decorrer da festa haverá policiais militares fardados e a paisanas realizando os trabalhos de prevenções para que todos possam pular seu carnaval com a maior segurança possível.

Além da barreira nas imediações da ponte do rio Dourados, o militar adiantou que haverá uma outra, porém no sentido Vicentina ao centro de Fátima do Sul nos mesmos moldes de vistorias. “Além de Dourados, muitos jovens virão de Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, enfim, sabemos que virá foliões de tudo que é lado da região, daí o trabalho preventivo e ostensivo da nossa tropa”, disse o militar. “Quem quiser vir até Fátima do Sul brincar o carnaval, vai se divertir bem, agora, quem pretender ou aprontar na festa, com certeza será punido de acordo com as regras que implantaremos para manter a segurança dos demais foliões”, acrescentou o militar.

Ainda segundo o tenente/coronel Isfrido Cabanha, ele assumiu a PM de Fátima do Sul após deixar o comando de Ponta Porã com o compromisso de garantir a segurança da cidade e nos períodos carnavalescos, de milhares de foliões que estarão se divertindo naquele que atualmente está sendo considerado por muitos como o maior carnaval do Sul do Estado, que é o Fátima Folia.

O planejamento do evento já estaria praticamente concluído e serão cerca de 150 policiais militares e dez viaturas empregadas durante as cinco noites de carnaval. “Faremos o máximo para garantir total segurança para aqueles que vieram com o intuito de pular carnaval no Fátima Folia. Os que vierem para tumultuar a festa, serão dominados e recolhidos na cadeia pública por promoverem desordem pública” alertou o militar lembrando que aquelas pessoas que decidirem ficar em casa com os familiares, também serão beneficiadas com a segurança da Polícia Militar que fará rondas ostensivas pelos bairros da cidade, encerrou o comandante do 16º BPM, Isfrido Cabanha, reafirmando que baderneiros no Fátima Folia serão devidamente combatidos pelos seus policiais que estarão em atividades durante as noites de carnaval.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta