Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Foliões Douradenses terão severa vigilância no Fátima Folia 2010

9 Fev 2010 - 18h13Por Dourados Informa

Com a extinção do Carnagrande, festa do reinado de Momo de rua que sempre foi promovido pela Rádio Grande FM 92,1 em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados na avenida Marcelino Pires, os foliões douradenses terão poucas opções para festejar o carnaval na região, e uma delas, seria o Fátima Folia, na cidade de Fátima do Sul, que atualmente é comandada pela prefeita Hilda Salgado Machado.

No entanto, vale ressaltar que em conversa informal durante sua passagem por Dourados quando dos velórios dos policiais militares que morreram em um acidente no início da semana próximo a Anhandui, distrito pertencente a Campo Grande, o atual comandante do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) tenente/coronel Isfrido Cabanha, que assumiu o cargo em 16 de fevereiro do ano passado, informou que todos os foliões de cidades vizinhas a Fátima do Sul serão bem vindos no Fátima Folia, todavia, ele adiantou que os douradenses terão severa vigilância no evento, inclusive, com revistas gerais antes mesmo de eles entrarem na avenida 9 de Julho, local onde acontecerá o carnaval popular da cidade. “Vamos abordar todos os que vierem de Dourados na região da ponte do rio Dourado. Não se trata de descriminação com os foliões douradenses, mais sim um trabalho preventivo, cujo objetivo é o de buscar evitar que pessoas armadas; portando drogas ou outro tipo de coisa ilícita, entrem na festa. Enfim, serão revistados ônibus, carros de passeios, todos que vieram participar da festa serão minuciosamente revistados para que não ocorram problemas entre os foliões douradenses com o da cidade ou até mesmo entre eles” disse o militar, lembrando que no decorrer da festa haverá policiais militares fardados e a paisanas realizando os trabalhos de prevenções para que todos possam pular seu carnaval com a maior segurança possível.

Além da barreira nas imediações da ponte do rio Dourados, o militar adiantou que haverá uma outra, porém no sentido Vicentina ao centro de Fátima do Sul nos mesmos moldes de vistorias. “Além de Dourados, muitos jovens virão de Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, enfim, sabemos que virá foliões de tudo que é lado da região, daí o trabalho preventivo e ostensivo da nossa tropa”, disse o militar. “Quem quiser vir até Fátima do Sul brincar o carnaval, vai se divertir bem, agora, quem pretender ou aprontar na festa, com certeza será punido de acordo com as regras que implantaremos para manter a segurança dos demais foliões”, acrescentou o militar.

Ainda segundo o tenente/coronel Isfrido Cabanha, ele assumiu a PM de Fátima do Sul após deixar o comando de Ponta Porã com o compromisso de garantir a segurança da cidade e nos períodos carnavalescos, de milhares de foliões que estarão se divertindo naquele que atualmente está sendo considerado por muitos como o maior carnaval do Sul do Estado, que é o Fátima Folia.

O planejamento do evento já estaria praticamente concluído e serão cerca de 150 policiais militares e dez viaturas empregadas durante as cinco noites de carnaval. “Faremos o máximo para garantir total segurança para aqueles que vieram com o intuito de pular carnaval no Fátima Folia. Os que vierem para tumultuar a festa, serão dominados e recolhidos na cadeia pública por promoverem desordem pública” alertou o militar lembrando que aquelas pessoas que decidirem ficar em casa com os familiares, também serão beneficiadas com a segurança da Polícia Militar que fará rondas ostensivas pelos bairros da cidade, encerrou o comandante do 16º BPM, Isfrido Cabanha, reafirmando que baderneiros no Fátima Folia serão devidamente combatidos pelos seus policiais que estarão em atividades durante as noites de carnaval.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho