Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fluminense tenta manter recuperação contra Corinthians

18 Nov 2006 - 08h12

Após quebrar um jejum de 12 jogos sem vitória ao bater o Cruzeiro no último domingo, o Fluminense busca outro resultado positivo neste sábado, às 17h10 (horário de Mato Grosso do Sul), no Pacaembu, contra o Corinthians. O Tricolor tem 40 pontos, na 16ª posição, e pode entrar na zona do rebaixamento se empatar e a Ponte Preta vencer o Fortaleza no domingo. Pensando em todos os detalhes, o Fluminense resolveu se preparar em Atibaia, no interior paulista. Segundo o treinador Paulo César Gusmão, o momento foi ideal.

"O local é muito bom e foi importante para os jogadores, pois estivemos juntos e trabalhamos com o único pensamento de enfrentar e superar o Corinthians", disse. Sobre o time, PC não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo, que chegou desgastado de sua viagem para Espanha. O jogador acertou a sua ida para o Real Madrid até o fim de 2012. Tuta e Marcão, que cumpriram suspensão automática diante do Cruzeiro, retornam. O meia André Moritz foi sacado do time, com Rogério entrando em seu lugar.

Longe da zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com 48 pontos, e com chances remotas de garantir uma vaga na Libertadores, o Corinthians agora tenta apenas dar um pouco de alegria a sua torcida. O técnico Emerson Leão tem uma meta: vencer os três últimos jogos. "Não estamos em ritmo de férias; estamos em ritmo de vitórias e esperamos somar mais nove pontos nessas últimas partidas. Acredito nos atletas e no trabalho que eles estão realizando. Para esse sábado teremos uma vibração constante da nossa torcida e é isso que interessa", disse Leão.

Com alguns problemas para montar a sua equipe, já que não poderá contar com os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius, expulsos contra o Figueirense, no último domingo, e o meia Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, o técnico Emerson Leão decidiu deixar de lado o esquema tático 3-6-1 e apostar no tradicional 4-4-2.

Na nova formação, Betão e Marquinhos formarão a dupla de zaga. Já os laterais Fágner e César agora precisarão ter uma preocupação maior com a marcação. No meio-campo, a principal novidade será a entrada do garoto Willian, de 18 anos, que ficará com a vaga de Renato e terá como companheiros os volantes Magrão e Marcelo Mattos, além do meia Rosinei.

No ataque, Wilson está garantido, mas ainda não sabe quem será o seu companheiro. Durante a semana, Leão testou o garoto Daniel, que foi titular em pelo menos dois coletivos. Contudo, Amoroso está recuperado de uma lesão no pé e pode aparecer como a grande novidade do Timão.

 

 

Globo Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)