Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Fluminense e Figueirense começam o confronto da ansiedade

30 Mai 2007 - 11h12

Fluminense e Figueirense fizeram campanhas ruins nos Estaduais deste ano, com um futebol de baixíssima qualidade. Por causa disso, decidiram trocar de treinadores - Renato Gaúcho assumiu a equipe das Laranjeiras e Mário Sérgio, o time de Florianópolis - e os resultados positivos vieram num curto espaço de tempo. Tanto é que nesta quarta-feira, no Maracanã, os dois clubes fazem, às 20h45 (horário do Mato Grosso do Sul), o primeiro jogo da final inédita da Copa do Brasil. A coincidência vai além: ambos nunca conquistaram esse título.

O Fluminense não é campeão nacional há 23 anos, desde o título brasileiro de 1984. Por duas vezes, em 1992 e 2005, foi vice na Copa da Brasil, derrotado na decisão por Internacional e Paulista, respectivamente. O Figueirense disputará pela primeira vez uma final de campeonato nacional. Por essa razão, classifica os dois jogos decisivos contra o Fluminense como os mais importantes de sua história.

“A gente cresceu na hora certa”, disse o técnico Renato Gaúcho, que pode conquistar seu primeiro título como treinador justamente no clube que o lançou nesta função. “A ansiedade é grande para a partida começar. Não estou preocupado com nada.” O Figueirense também conta nos dedos os minutos para o início do duelo. "Estamos a duas partidas de um feito histórico para o clube. A cidade de Florianópolis está totalmente voltada para este momento, e tomara que a gente seja abençoado. Serão os 180 minutos mais importantes das nossas vidas”, declarou Ruy.

No Fluminense, o meia Carlos Alberto, recuperado de contusão, quer que o time tenha paciência. “Temos de dar uma de Jesus Cristo: se levarmos um tapa, oferecemos o outro lado para o adversário”, filosofou o meia. Perguntado se o Figueirense é um time violento, o atacante Adriano Magrão, autor de três gols na Copa do Brasil, respondeu: “Quero que eles batam mesmo, dentro ou perto da área.”

Ruy deu uma declaração curiosa ao falar sobre o assunto, destacando a importância de Mário Sérgio para o jovem elenco. “Sei que o Mário, na época de jogador, não era nenhum santo. Então, é como se ele fosse nosso espelho. Somos dentro de campo o que ele passa.”

 

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS