Menu
SADER_FULL
domingo, 14 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Flu: enquanto Emerson e Fred não voltam, Rodriguinho ganha espaço

27 Set 2010 - 11h02Por Globo Esporte

O espaço de Rodriguinho no time titular do Fluminense cresce a cada dia. Importante contra o Flamengo e decisivo contra o Vitória, o atacante tem ganhado elogios e a confiança do técnico Muricy Ramalho. O parceiro de Washington na linha de frente está com quatro gols no Brasileirão.

Rodriguinho mostra serviço num momento importante para ele para o time. Os atacantes Emerson e Fred estão em fase de recuperação. No fim da semana passada, iniciaram a transição do departamento médico para a preparação física. Apesar de não haver uma previsão, Muricy espera contar com os dois muito em breve. Enquanto isso, o substituto dá conta do recado. (Assista no vídeo ao lado os lances do triunfo sobre o Vitória).

- Tenho de aproveitar as oportunidades que o professor tem me dado. Os gols estão vindo, estou feliz por ajudar a equipe. Sei que eles estão voltando, então tenho de fazer o meu, tentar ajudar este grupo, que é maravilhoso. Estou tentando fazer tudo da melhor maneira possível – comentou.

Neste domingo, o Fluminense derrotou o Vitória, por 2 a 1, pela 25ª rodada. O resultado positivo não seria suficiente para recolocar o Tricolor na liderança se o Corinthians não tivesse tropeçado. Os paulistas foram derrotados por 3 a 2, no Beira-Rio, pelo Inter. Agora, os cariocas têm um ponto a mais na tabela: 48 a 47. No jogo do Barradão, Rodriguinho sofreu o pênalti convertido por Conca e fez o gol que garatiu mais três pontos.

- Sabíamos que uma hora o Corinthians tropeçaria e teríamos de manter as vitórias. Sabemos que o Corinthians tem um jogo a menos, mas vamos trabalhar e manter a tranquilidade. Vamos pegar um Avaí forte na quarta-feira e sabemos que só a vitória vai nos manter na primeira colocação – destacou.

O duelo com os catarinenses será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h. Rodriguinho e Washington formarão o ataque mais uma vez. A dupla, aos poucos, chega ao entrosamento que Muricy considera ideal.

- (Contra o Vitória) O professor Muricy me corrigiu, eu estava jogando de costas, mas ele queria usar a minha velocidade. Contra Flamengo, Atlético-MG e Vitória joguei como ele pediu. A dupla com o Washington me deixa muito à vontade, estamos próximos, a bola está chegando e os gols estão saindo. Estou feliz – comentou.

Assim como seu treinador, Rodriguinho acredita que será ruim para o Fluminense jogar em Volta Redonda. Desde o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Tricolor tem mandado suas partidas no Engenhão. No entanto, o gramado do estádio passará por manutenção. O jogo chegou a ser marcado para São Januário, mas o Vasco não permitiu. Alegou que o excesso de partidas prejudicaria o campo. O atacante diz que será preciso superar todas as adversidades.

- Atrapalha por não conhecermos o campo, mas temos de passar por cima disso. Temos que buscar manter a primeira colocação. Acho que o campo vai ser ruim para os dois. – frisou.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas