Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Flu: enquanto Emerson e Fred não voltam, Rodriguinho ganha espaço

27 Set 2010 - 11h02Por Globo Esporte

O espaço de Rodriguinho no time titular do Fluminense cresce a cada dia. Importante contra o Flamengo e decisivo contra o Vitória, o atacante tem ganhado elogios e a confiança do técnico Muricy Ramalho. O parceiro de Washington na linha de frente está com quatro gols no Brasileirão.

Rodriguinho mostra serviço num momento importante para ele para o time. Os atacantes Emerson e Fred estão em fase de recuperação. No fim da semana passada, iniciaram a transição do departamento médico para a preparação física. Apesar de não haver uma previsão, Muricy espera contar com os dois muito em breve. Enquanto isso, o substituto dá conta do recado. (Assista no vídeo ao lado os lances do triunfo sobre o Vitória).

- Tenho de aproveitar as oportunidades que o professor tem me dado. Os gols estão vindo, estou feliz por ajudar a equipe. Sei que eles estão voltando, então tenho de fazer o meu, tentar ajudar este grupo, que é maravilhoso. Estou tentando fazer tudo da melhor maneira possível – comentou.

Neste domingo, o Fluminense derrotou o Vitória, por 2 a 1, pela 25ª rodada. O resultado positivo não seria suficiente para recolocar o Tricolor na liderança se o Corinthians não tivesse tropeçado. Os paulistas foram derrotados por 3 a 2, no Beira-Rio, pelo Inter. Agora, os cariocas têm um ponto a mais na tabela: 48 a 47. No jogo do Barradão, Rodriguinho sofreu o pênalti convertido por Conca e fez o gol que garatiu mais três pontos.

- Sabíamos que uma hora o Corinthians tropeçaria e teríamos de manter as vitórias. Sabemos que o Corinthians tem um jogo a menos, mas vamos trabalhar e manter a tranquilidade. Vamos pegar um Avaí forte na quarta-feira e sabemos que só a vitória vai nos manter na primeira colocação – destacou.

O duelo com os catarinenses será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h. Rodriguinho e Washington formarão o ataque mais uma vez. A dupla, aos poucos, chega ao entrosamento que Muricy considera ideal.

- (Contra o Vitória) O professor Muricy me corrigiu, eu estava jogando de costas, mas ele queria usar a minha velocidade. Contra Flamengo, Atlético-MG e Vitória joguei como ele pediu. A dupla com o Washington me deixa muito à vontade, estamos próximos, a bola está chegando e os gols estão saindo. Estou feliz – comentou.

Assim como seu treinador, Rodriguinho acredita que será ruim para o Fluminense jogar em Volta Redonda. Desde o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Tricolor tem mandado suas partidas no Engenhão. No entanto, o gramado do estádio passará por manutenção. O jogo chegou a ser marcado para São Januário, mas o Vasco não permitiu. Alegou que o excesso de partidas prejudicaria o campo. O atacante diz que será preciso superar todas as adversidades.

- Atrapalha por não conhecermos o campo, mas temos de passar por cima disso. Temos que buscar manter a primeira colocação. Acho que o campo vai ser ruim para os dois. – frisou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos