Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Flamengo monta operação e acerta contratação de Gilberto Silva

28 Jul 2010 - 10h22Por G1

O Flamengo acertou a contratação de Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, que disputou também as Copas de 2006 e 2010. Nesta segunda-feira, os dirigentes rubro-negros finalizaram a operação que não envolve apenas a troca do volante por outro penta mundial, o meia Kleberson.

O acordo com o Panathinaikos também prevê a aquisição do apoiador Cleyton, a quitação da dívida por David e a liberação de um percentual de Camacho e Jorbison.


Na verdade, o Flamengo montou uma complexa operação com o clube grego em que nenhuma quantia deve ser discutida. A primeira parte é a simples troca envolvendo Kleberson por Gilberto Silva. Este último deve assinar por dois anos com o Rubro-Negro. O volante de 33 anos já aceitou as bases salariais e deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, onde ainda passa férias com a família.

 Ainda não foi divulgado quando ele será apresentado na Gávea. Além da contratação de Gilberto Silva, também existe outra operação em questão. Consiste justamente em uma troca mais complexa, que envolve quatro nomes: Cleyton, David, Camacho e Jorbison. Como o Flamengo ainda deve cerca de R$ 800 mil pela aquisição dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro, esse assunto acabou sendo incluído no acordo.

Por fim, esta última operação também inclui a contratação de Cleyton, de 27 anos. O apoiador jogou toda a sua carreira no futebol grego e, por isso, é pouco conhecido no Brasil. Fora dos planos do Panathinaikos, ele chega sem custos, com contrato de um ano e com o Flamengo adquirindo 50% dos seus direitos.


A primeira conseqüência desse acordo entre Flamengo e Panathinaikos pode ser a regularização de David na CBF. A diretoria rubro-negra acredita que, com o desfecho positivo de toda a operação, o zagueiro já possa ser regularizado ainda esta semana e esteja disponível para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo