Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Flamengo já negocia contratação de Luxemburgo

4 Out 2010 - 10h48Por O Dia

O caos que tomou conta da Gávea não permite perda de tempo. Por isso, no último domingo, dia de eleição, a diretoria do Flamengo se reuniu no clube para decidir como será comandado o futebol rubro-negro daqui por diante. Com as saídas de Zico e Vinícius França, o futebol ficou sem comando, e Silas, desamparado, deve ser demitido. O técnico Vanderlei Luxemburgo está cada vez mais perto de ser anunciado. Falta acertar a parte salarial e convencê-lo a abrir mão de pessoas da sua cara comissão técnica.

O momento é de tentar organizar a casa, para ela não cair no fim do ano, com o time na Série B. Há a possibilidade de ser formado um "Conselho de Notáveis". Outra opção é que a solução venha de dentro da diretoria. Nesse caso, pode ser repetido o modelo adotado antes da chegada de Zico, com algum dirigente acumulando funções.

Na época, quando a presidente Patrícia Amorim demitiu o então vice de futebol, Marcos Braz, Hélio Ferraz, vice-presidente geral do clube, passou a tomar conta também do comando do futebol. Uma fórmula que não se mostrou eficaz, já que o clube passou muito tempo perdido, sem conseguir reforçar o time para o Brasileiro.

A situação financeira também é complicada. O clube rubro-negro ainda deve, por exemplo, a Andrade, técnico do hexacampeonato. Além disso, precisa arcar com altos salários. Só a dupla Deivid e Diogo custa quase R$ 800 mil mensais. Por isso, a diretoria tenta adiantamento de cotas de TV de 2011, num valor de R$ 50 milhões.

A saída de Zico deve gerar ainda outras mudanças. Pessoas trazidas pelo ex-diretor-executivo para trabalhar nas divisões de base do Flamengo devem ser demitidas. A medida será tomada a pedido do Conselho Fiscal, apontado por Zico como principal culpado por sua demissão.

Nas divisões de base é que a crise foi criada. A fritura de Zico teve como foco principal um contrato entre o Flamengo e o CFZ, presidido pelo filho dele, Bruno Coimbra, para a cessão de direitos econômicos e de formação atletas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça