Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Flamengo derrota Macaé na estréia da Taça Rio

1 Mar 2010 - 05h54Por R7.com / Redação MS Record

Sem Adriano e Petkovic, o Flamengo goleou o Macaé por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Com a ausência dos astros, Vagner Love e Vinícius Pacheco marcaram dois gols cada e foram os destaquesda partida disputada no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.

Foto por Marino Azevedo/Vipcomm
Atacante Vagner Love marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Macaé
Para Vagner Love, os dois gols servem como uma recuperação. O atacante vinha de duas atuações sem brilho. Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, o jogador foi criticado por perder gols. Já na estreia da Libertadores, na última quarta-feira (24), o jogador desperdiçou um pênalti na vitória sobre o Universidad Católica (Chile) por 2 a 0.

O Macaé começou a partida impondo um ritmo alucinante e assustou logo no primeiro minuto. André Gomes fez jogada individual e chutou para o goleiro Bruno espalmar e fazer a sua primeira defesa no jogo. Dois minutos depois Bill tabelou com Norton, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

A pressão do Macaé surpreendeu o Flamengo, que só conseguiu assustar aos 8min, quando Vinícius Pacheco cruzou e Fred se antecipou a Vagner Love, que estava pronto para estufar a rede do goleiro Jefferson. Aos poucos os flamenguistas equilibraram as ações e começaram a impor seu ritmo de jogo. Acabaram premiados com a abertura do placar aos 28min. Willians penetrou na área e foi derrubado após tentar o drible em Gedeil. Pênalti marcado pelo árbitro João Batista de Arruda e convertido por Vágner Love

O Flamengo cometeu, porém, o erro de recuar depois do gol, voltando a dar campo para o Macaé, que se aproveitou para assustar aos 38min, quando André Gomes cobrou falta e Bruno fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, porém, o camisa 1 nada pôde fazer para evitar que Laio, de cabeça, decretasse o empate.

Assim como no fim do primeiro tempo, o Macaé voltou para a etapa final pressionando. Logo no primeiro minuto, Laio penetrou entre os zagueiros e chutou para Bruno defender. Porém, dessa vez o Flamengo não demorou muito a equilibrar as ações e conseguiu ficar na frente do placar aos 13min. Vagner Love sofreu falta perto da área e cobrou rapidamente. A zaga do Macaé ainda tentava entender o lance quando Vinícius Pacheco mandou a bola para o fundo da rede.

O lance animou o Flamengo, que partiu para decidir o confronto. Aos 15min, Fierro arriscou, a bola sobrou para Vagner Love, que chutou para marcar. Mas o gol foi bem anulado, pois o atacante estava impedido. Porém, cinco minutos depois o atacante balançou as redes para valer. Ele tabelou com Ramon e chutou no ângulo de Jefferson.

Ao levar o terceiro gol, o Macaé desabou de vez e o Flamengo se aproveitou para definir a sua vitória. Aos 26min, em um rápido contra-ataque, Vagner Love lançou Vinícius Pacheco, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (3). O Flamengo recebe o Madureira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 17h, o Macaé encara o Boavista, no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL