Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Flamengo derrota Macaé na estréia da Taça Rio

1 Mar 2010 - 05h54Por R7.com / Redação MS Record

Sem Adriano e Petkovic, o Flamengo goleou o Macaé por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Com a ausência dos astros, Vagner Love e Vinícius Pacheco marcaram dois gols cada e foram os destaquesda partida disputada no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.

Foto por Marino Azevedo/Vipcomm
Atacante Vagner Love marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Macaé
Para Vagner Love, os dois gols servem como uma recuperação. O atacante vinha de duas atuações sem brilho. Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, o jogador foi criticado por perder gols. Já na estreia da Libertadores, na última quarta-feira (24), o jogador desperdiçou um pênalti na vitória sobre o Universidad Católica (Chile) por 2 a 0.

O Macaé começou a partida impondo um ritmo alucinante e assustou logo no primeiro minuto. André Gomes fez jogada individual e chutou para o goleiro Bruno espalmar e fazer a sua primeira defesa no jogo. Dois minutos depois Bill tabelou com Norton, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

A pressão do Macaé surpreendeu o Flamengo, que só conseguiu assustar aos 8min, quando Vinícius Pacheco cruzou e Fred se antecipou a Vagner Love, que estava pronto para estufar a rede do goleiro Jefferson. Aos poucos os flamenguistas equilibraram as ações e começaram a impor seu ritmo de jogo. Acabaram premiados com a abertura do placar aos 28min. Willians penetrou na área e foi derrubado após tentar o drible em Gedeil. Pênalti marcado pelo árbitro João Batista de Arruda e convertido por Vágner Love

O Flamengo cometeu, porém, o erro de recuar depois do gol, voltando a dar campo para o Macaé, que se aproveitou para assustar aos 38min, quando André Gomes cobrou falta e Bruno fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, porém, o camisa 1 nada pôde fazer para evitar que Laio, de cabeça, decretasse o empate.

Assim como no fim do primeiro tempo, o Macaé voltou para a etapa final pressionando. Logo no primeiro minuto, Laio penetrou entre os zagueiros e chutou para Bruno defender. Porém, dessa vez o Flamengo não demorou muito a equilibrar as ações e conseguiu ficar na frente do placar aos 13min. Vagner Love sofreu falta perto da área e cobrou rapidamente. A zaga do Macaé ainda tentava entender o lance quando Vinícius Pacheco mandou a bola para o fundo da rede.

O lance animou o Flamengo, que partiu para decidir o confronto. Aos 15min, Fierro arriscou, a bola sobrou para Vagner Love, que chutou para marcar. Mas o gol foi bem anulado, pois o atacante estava impedido. Porém, cinco minutos depois o atacante balançou as redes para valer. Ele tabelou com Ramon e chutou no ângulo de Jefferson.

Ao levar o terceiro gol, o Macaé desabou de vez e o Flamengo se aproveitou para definir a sua vitória. Aos 26min, em um rápido contra-ataque, Vagner Love lançou Vinícius Pacheco, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (3). O Flamengo recebe o Madureira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 17h, o Macaé encara o Boavista, no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta