Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Flamengo bate Vasco e leva vantagem para decisão

20 Jul 2006 - 07h36
Na primeira final de Copa do Brasil entre times da mesma cidade, o Flamengo saiu na frente do Vasco na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo morno, o time rubro-negro cresceu na etapa complementar e garantiu a vantagem na decisão ao vencer por 2 a 0.

O segundo jogo da final acontece no próximo dia 26, também no Maracanã. Com este resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para conquistar o bicampeonato do torneio nacional e garantir presença na Copa Libertadores da próxima temporada.

O técnico Ney Franco entrou em campo com um esquema cauteloso para a primeira partida. No último momento, ele barrou o atacante Cezar Ramírez para povoar o meio-campo. Isolado no campo de ataque, Luizão pouco fez. Com Edílson apagado, o Vasco também não deu muito trabalho ao goleiro Diego.

No segundo tempo, o treinador flamenguista decidiu mandar o time para cima. Ele tirou o zagueiro Renato Silva para a entrada de Obina e não se arrependeu. Em um belo chute de primeira da marca do pênalti, o centroavante abriu o placar. Dois minutos depois, Luizão aumentou de cabeça e fechou o marcador.

O Jogo

Os momentos iniciais do confronto foram marcados pelo equilíbrio. O Vasco criou a primeira oportunidade aos 11min. Valdiram desceu pela direita e cruzou para dentro da área. A zaga do Flamengo se antecipou e afastou o perigo. Na seqüência, Ramón cometeu falta.

O Flamengo conseguiu responder apenas aos 30min. Renato Augusto levantou na área e Ronaldo Angelim completou de cabeça, por cima do gol. Três minutos depois, o time rubro-negro assustou em nova jogada aérea. Jean avançou pela esquerda e cruzou para cabeçada firme de Luizão. Cássio fez boa defesa.

O Flamengo cresceu no jogo e quase abriu o placar aos 34min. Após falha do zagueiro Fábio Braz, Renato Augusto ajeitou para Juan na entrada da área. O lateral tentou colocar a mandou para fora. Na última chance do primeiro tempo, aos 36min, Ramón bateu falta com perigo.

Logo depois de entrar em campo, Obina perdeu uma grande oportunidade, aos 12min. Em falha de Cássio após cruzamento vindo da esquerda, o centroavante vacilou e não conseguiu completar. Três minutos depois, o atleta não desperdiçou. Ele pegou a sobra de um escanteio cobrado pela direita e bateu de primeira, indefensável.

O Vasco sentiu o golpe e o time rubro-negro não perdoou. Empurrado pela torcida, o Flamengo manteve a pressão e aumentou a vantagem aos 17min. O lateral Leonardo Moura levou até o fundo do lado direito e cruzou para cabeçada certeira do centroavante Luizão.

O time de São Januário retomou a lucidez na partida e quase diminuiu a vantagem aos 23min da etapa complementar. Morais tentou a jogada individual pelo meio e sofreu falta. Andrade bateu direto, Diego ainda desviou e a bola explodiu no travessão. No rebote, Valdiram não conseguiu completar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto