Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Flamengo anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho

11 Jan 2011 - 07h30Por Terra

 

 

A novela Ronaldinho chegou ao final. Na noite desta segunda-feira, o Flamengo, enfim, anunciou oficialmente a contratação do craque, depois de praticamente um mês de intensas negociações. A informação foi confirmada pelo site do clube carioca. O jogador, dessa forma, retorna ao Brasil depois de dez anos na Europa, onde alcançou o auge da carreira e também o ostracismo, em virtude de uma queda de rendimento impressionante nos últimos anos.

Para retornar ao Brasil, Ronaldinho foi o protagonista de uma disputa entre três grandes clubes do País. Além do Flamengo, vencedor na briga para contar com o meia-atacante, Palmeiras e Grêmio, clube responsável por revelar o atleta para o mundo, também tentaram um acordo, mas desistiram por conta das exigências impostas por Assis, irmão e empresário do craque.

Com o caminho livre desde o último final de semana, quando gaúchos e paulistas desistiram oficialmente do acordo, o Flamengo acelerou a negociação nos últimos dias e acertou a liberação com o Milan, após reunião envolvendo a presidente Patrícia Amorim e o vice do clube italiano Adriano Galliani. Isto ocorreu nesta segunda-feira, data em que Ronaldinho desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o contrato com o time rubro-negro.

Em baixa no continente europeu, o melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005 volta para o País com o objetivo de retomar o sorriso fácil pelo qual ficou conhecido nos gramados, tomando uma atitude parecida com o do "xará". Em 2009, Ronaldo assinou com o Corinthians e voltou a atuar em um alto nível, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano.

Encostado no Milan desde o início da atual temporada europeia, por volta de agosto, Ronaldinho não escondia a insatisfação e alimentou um sonho de retorno, o qual parecia impossível. No entanto, a boa relação do craque e do seu irmão e empresário, Assis, com o Milan facilitou a saída do jogador do futebol italiano.

Ronaldinho desembarcou no Milan no ano de 2008, depois de alcançar o auge com a camisa do Barcelona, clube que o ajudou a ser eleito o principal atleta do mundo. Apesar de ter sido recebido com grande festa pela fanática torcida milanista, o meia-atacante não conseguiu retomar o nível apresentado na catalunha.

Ainda assim, o meia-atacante teve lampejos de craque com a camisa rubro-negra. Na temporada 2009 e 2010, Ronaldinho chegou a brilhar por algumas partidas e chegou a ser cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Contudo, Dunga, ex-técnico da Seleção, não se rendeu ao talento do jogador e ignorou os pedidos populares pelo atleta.

A não convocação para o Mundial desmotivou Ronaldinho aos poucos. O bom início, exemplificado na estreia do Milan na Liga dos Campeões, contra o Auxerre, acabou minado pelos diversos problemas físicos do craque. Fora de forma, o meia perdeu espaço no Milan, especialmente após a chegada do italiano Cassano no final de 2010.

Com o objetivo de se tornar um nome constante nas listas de convocação da Seleção Brasileira, Ronaldinho decidiu retornar ao País. No Rio de Janeiro, o meia encontrará um time em formação, com jovens valores e nomes mais experientes como o goleiro Felipe, ex-Corinthians, o volante chileno Maldonado e o atacante Deivid.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Nayara Ferreira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do amigo Zé Medeiros, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
CALOR - Foto: Álvaro RezendeMETEOROLOGIA
'Tira casaco, bota casaco': Calor volta, mas nova frente fria promete chuva e 10°C no fim de semana
(Reprodução, Câmeras de Segurança, Redes Sociais)DESPEDIDA
Morre adolescente atingido por caminhonete em cruzamento, família pede ajuda para realizar o enterro