Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Flamengo anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho

11 Jan 2011 - 07h30Por Terra

 

 

A novela Ronaldinho chegou ao final. Na noite desta segunda-feira, o Flamengo, enfim, anunciou oficialmente a contratação do craque, depois de praticamente um mês de intensas negociações. A informação foi confirmada pelo site do clube carioca. O jogador, dessa forma, retorna ao Brasil depois de dez anos na Europa, onde alcançou o auge da carreira e também o ostracismo, em virtude de uma queda de rendimento impressionante nos últimos anos.

Para retornar ao Brasil, Ronaldinho foi o protagonista de uma disputa entre três grandes clubes do País. Além do Flamengo, vencedor na briga para contar com o meia-atacante, Palmeiras e Grêmio, clube responsável por revelar o atleta para o mundo, também tentaram um acordo, mas desistiram por conta das exigências impostas por Assis, irmão e empresário do craque.

Com o caminho livre desde o último final de semana, quando gaúchos e paulistas desistiram oficialmente do acordo, o Flamengo acelerou a negociação nos últimos dias e acertou a liberação com o Milan, após reunião envolvendo a presidente Patrícia Amorim e o vice do clube italiano Adriano Galliani. Isto ocorreu nesta segunda-feira, data em que Ronaldinho desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o contrato com o time rubro-negro.

Em baixa no continente europeu, o melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005 volta para o País com o objetivo de retomar o sorriso fácil pelo qual ficou conhecido nos gramados, tomando uma atitude parecida com o do "xará". Em 2009, Ronaldo assinou com o Corinthians e voltou a atuar em um alto nível, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano.

Encostado no Milan desde o início da atual temporada europeia, por volta de agosto, Ronaldinho não escondia a insatisfação e alimentou um sonho de retorno, o qual parecia impossível. No entanto, a boa relação do craque e do seu irmão e empresário, Assis, com o Milan facilitou a saída do jogador do futebol italiano.

Ronaldinho desembarcou no Milan no ano de 2008, depois de alcançar o auge com a camisa do Barcelona, clube que o ajudou a ser eleito o principal atleta do mundo. Apesar de ter sido recebido com grande festa pela fanática torcida milanista, o meia-atacante não conseguiu retomar o nível apresentado na catalunha.

Ainda assim, o meia-atacante teve lampejos de craque com a camisa rubro-negra. Na temporada 2009 e 2010, Ronaldinho chegou a brilhar por algumas partidas e chegou a ser cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Contudo, Dunga, ex-técnico da Seleção, não se rendeu ao talento do jogador e ignorou os pedidos populares pelo atleta.

A não convocação para o Mundial desmotivou Ronaldinho aos poucos. O bom início, exemplificado na estreia do Milan na Liga dos Campeões, contra o Auxerre, acabou minado pelos diversos problemas físicos do craque. Fora de forma, o meia perdeu espaço no Milan, especialmente após a chegada do italiano Cassano no final de 2010.

Com o objetivo de se tornar um nome constante nas listas de convocação da Seleção Brasileira, Ronaldinho decidiu retornar ao País. No Rio de Janeiro, o meia encontrará um time em formação, com jovens valores e nomes mais experientes como o goleiro Felipe, ex-Corinthians, o volante chileno Maldonado e o atacante Deivid.

Deixe seu Comentário

Leia Também

tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos