Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fla vence Real Potosí e permanece invicto na Libertadores

19 Abr 2007 - 08h50

O Flamengo fez valer a força do Maracanã e não deu chances para a equipe do Real Potosí, vencendo por 1 a 0, nesta quarta-feira. Com a vitória, o time rubro-negro encerrou sua participação na 1ª fase da Copa Libertadores de maneira invicta. Apenas o Santos e a equipe rubro-negra que permanecem sem perder no torneio.

O time carioca terminou a primeira fase com 16 pontos ganhos, sete a mais que o vice-líder Paraná e aguarda o seu adversário nas oitavas-de-final. Já o Potosí, que precisava da vitória para se garantir na próxima fase, encerrou a sua participação no torneio com seis pontos, no terceiro lugar.

Mesmo com a primeira colocação do grupo garantida, o Flamengo partiu para o ataque e pressionou o Real Potosí desde o começo da partida. Aos 5min, a bola foi rolada para Renato, que fez o corta-luz e deixou para Leonardo Moura bater e carimbar a zaga boliviana.

O bombardeio rubro-negro prosseguia. Aos 12min, Roni chutou forte de dentro da área e mandou no travessão. Na sobra, Souza chutou e mandou em cima do goleiro Burtovoy.

A pressão do Flamengo acabou dando resultado no minuto seguinte. Juan fez cruzamento baixo pela esquerda. Souza se antecipou e desviou para o fundo das redes.

O gol animou ainda mais a equipe rubro-negra, que não se contentava com o 1 a 0. Aos 22min, Leonardo Moura entrou na cara do goleiro e chutou em cima de Burtovoy. Na sequência, a zaga chegou antes e cortou para escanteio.

Aos 28min, Renato Augusto abriu para Roni, livre na esquerda. O atacante cortou para o meio e tentou bater colocado. A bola passou mais uma vez à direita do gol.

O time rubro-negro ainda chegou a comemorar o segundo gol, mas o juiz acabou anulando o lance. Aos 38min, depois do goleiro Burtovoy bater roupa em cobrança de falta, Irineu completou para o gol, mas o assistente pegou o impedimento corretamente.

No segundo tempo, a equipe carioca seguia em cima dos bolivianos. Aos 2min, após batida de escanteio, a bola sobrou para Renato Augusto emendar. Burtovoy espalmou e a bola tocou no travessão.

O Real Potosí pouco asssustava o gol de Bruno, como fez aos 4min. Peña cobrou falta de muito longe. A bola saiu com força e assustou o goleiro do Flamengo.

Os rubro-negros responderam rapidamente. Aos 7min, Renato bateu colocado de longe. A bola pingou na frente do goleiro, que teve dificuldades para espalmar ao lado.

O time do Flamengo foi diminuindo o ritmo aos poucos e só chegava com perigo em lances esporádicos, como aconteceu aos 31min. Leandro Salino ajeitou para Léo Medeiros bater de chapa. O chute saiu com defeito e Burtovoy segurou.

O Potosí ainda teve uma última chance de conseguir o empate aos 38min. Gatty Ribeiro recebeu entre os zagueiros e tentou encobrir Bruno. A bola saiu alta, por cima do travessão, acabando com as esperanças dos bolivianos.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS