Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Fla pede Taça das Bolinhas na Gávea; São Paulo recusa entrega

2 Mar 2011 - 06h28Por

Com o reconhecimendo por parte da CBF do título de campeão brasileiro em 1987, o Flamengo resolveu pedir que o São Paulo entregue a Taça das Bolinhas diretamente na Gávea, sede do clube carioca, e não a devolva à Caixa Econômica Federal, como determinou a Justiça.

"Mudamos o pedido depois do reconhecimento da CBF. Diante deste fato novo, queremos que a taça venha direta para nós. O juiz vai agora decidir", afirma Rafael de Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo.

"Deixa eles pedirem o que eles quiserem, eu também vou me defender como eu quiser", respondeu o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla.

Em 22 de fevereiro, o juiz da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, determinou que o clube paulista devolvesse a taça (que representa o primeiro pentacampeonato brasileiro) para a Caixa (sua fabricante). A taça continua no Morumbi.

Presente na reunião do Clube dos 13 para discutir os direitos de transmissão dos próximos Campeonatos Brasileiros, na semana passada, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, admitiu pela primeira vez devolver a Taça das Bolinhas.

"Se eu for obrigado, vou devolver, mas depois vou buscar de novo. Se ela ficasse comigo, eu faria duas taças. O Flamengo não faria isso. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia [Amorim, presidente do Fla], que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados, que são de torcidas", disse Juvenal Juvêncio.

A disputa pela taça se arrasta desde 2007, quando o São Paulo conquistou pela quinta vez o Brasileiro.

O Flamengo já pleiteava a peça desde 1992, quando venceu o torneio pela quinta vez. Mas a CBF se recusava a homologar o título de 1987.

Na época, com o campeonato em curso, a confederação determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar. O Sport foi declarado campeão porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular final.

Na segunda-feira, a CBF reconheceu oficialmente o título de 87 como também sendo do Flamengo. Na semana anterior, porém, a Caixa já havia entregue a peça ao São Paulo --daí o motivo da ação judicial flameguista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro