Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fla e Flu tentam encontrar rumo em clássico; Adriano de fora

26 Mai 2010 - 09h58Por Redação Terra

Em busca de um caminho após um primeiro semestre sem conquistas, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os principais astros das equipes, Adriano é baixa certa e Fred também deve ficar de fora.

Este será o segundo confronto das equipes em 2010. No primeiro, em 31 de janeiro, o Flamengo venceu por 5 a 3, em uma virada épica, com três gols de Adriano. Já Fred foi cortado momentos antes daquela partida.

Passados quase quatro meses, muitas mudanças foram realizadas nos dois times. Nas Laranjeiras, Cuca foi demitido. Agora quem está à frente do grupo é o tricampeão brasileiro Muricy Ramalho. Aliás, será a primeira vez que o treinador terá a oportunidade de participar do importante clássico.
Lisonjeado por agora fazer parte da história do Fla-Flu, Muricy deve confirmar a equipe que perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo. Mesmo derrotados, o técnico viu uma evolução em comparação com o desempenho apresentado nos dois primeiros jogos do Brasileiro. Porém, ainda resta uma dúvida quanto à participação de Fred. Com dores na coxa direita, o artilheiro se submeteu a uma ressonância magnética e não foi detectada lesão no local. Ainda assim, ele não participou de um treinamento tático às vésperas da partida.
"Vou esperar até o último instante para saber se ele joga", disse Muricy. "Realmente estamos preocupados, porque o Fred é sempre um jogador que faz muita falta. Essas dores que ele sente são comuns, já que a partida contra o Corinthians foi muito puxada. Vamos aguardar".
Do lado rubro-negro, o elenco, ainda em recuperação do baque pela eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, também está mudado em relação à estreia no campeonato nacional.

O grande personagem da virada no Campeonato Carioca, o atacante Adriano, que marcara três gols no clássico, está fora. Negociando com a Roma, da Itália, o jogador não deve atuar mais pelo Flamengo. É provável que Vinícius Pacheco seja escalado no ataque ao lado de Vagner Love - Diego Maurício corre por fora pela vaga.
O técnico Rogério Lourenço (outra novidade em relação ao último Fla-Flu) não contará também com o volante Kléberson, que integra a Seleção Brasileira. Fernando deve entrar no lugar. Com uma fratura na mão direita, o volante Willians também foi cortado - Rômulo será titular. Poupado do coletivo desta terça-feira com dores no joelho direito, o meia Michael passou a ser dúvida para o clássico. Ramon, que atuou entre os titulares, pode ser confirmado no time principal.

Destaque na vitória por 3 a 1 do último domingo sobre o Grêmio Prudente, em que marcou um gol, o lateral-esquerdo Juan quer repetir o êxito de janeiro contra o rival para embalar de vez no Brasileiro.

"O Fluminense é um time forte, um grupo ofensivo, que tem jogadores de muita qualidade", afirmou. "Faremos o possível para fazer uma boa partida. Vencer um clássico importante como este daria moral à equipe".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon